Porto Velho (RO) domingo, 3 de julho de 2022
×
Gente de Opinião

Turismo Regional

Conetur convida imprensa para apresentar relatório da visita da Família Nakamura a Porto Velho


Conetur convida imprensa para apresentar relatório da visita da Família Nakamura a Porto Velho - Gente de Opinião

Com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do turismo da pesca esportiva, para criação de novas rotas e a promoção de destinos turísticos em Rondônia, o Conselho Empresarial de Turismo (Conetur), em parceria com o Governo do Estado de Rondônia (Setur), Prefeitura de Porto Velho (Semdestur), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Sistema Fecomércio-RO/ Sesc/ Senac /IFPE, promoveram a vinda do Nelson Nakamura e Família que, em parceria com Fábio Fregona (Baca) realizaram uma semana de atividades pesqueiras nos rios que formam a bacia do rio Madeira e adjacências.

 

Durante a semana foram produzidas cenas que serão utilizadas em programas de televisão, canais de mídias sociais e reportagens para, além de mostrar os encantos de Rondônia, irão fortalecer Porto Velho como a Capital Nacional da Pesca Esportiva, criando assim uma rota turística aos amantes da modalidade e tornando a capital rondonienses em destino turístico, o que irá gerar mais empregos e renda nas localidades com maior volume de pesca.

 

E com o intuito de relatar as atividades realizadas e mostrar um pouco do que foram estes dias de atividades pesqueiras em nossa capital pela família Nakamura e Fabio Baca, o Conetur promove um encontro com a imprensa neste sábado (21) que se inicia às 10h com a visita ao Museu Memorial Rondon e termina com almoço no Recanto do Tambaqui, na Vila Candelária, onde será realizada a coletiva de imprensa.

 

Os organizadores do evento lembram que, para o almoço, cada integrante da comitiva arcará com suas despesas,o valor da refeição excepecionalete nesse dia será de R$ 30,00, mais o seu consumo de bebidas. (parceria do recanto do tambaqui, Naldo).

 

Quem é Nelson Nakamura?

Paulista de São Bernardo do Campo, sua família com residência próxima à represa Billings, facilitou e despertou o interesse pela pesca quando ele ainda tinha seis anos.

 

No Brasil, estuda os melhores points pesqueiros, analisando o comportamento das espécies de cada região. Devido a sua influência no exterior, Nelson Nakamura traz novidades e inovações se adequando para a prática da pesca esportiva conforme nossa realidade aqui em Porto Velho.

Mais Sobre Turismo Regional

Sebrae em Rondônia participa de primeira reunião do Conselho Estadual de Turismo

Sebrae em Rondônia participa de primeira reunião do Conselho Estadual de Turismo

Na manhã desta quarta (22) foi realizada a primeira reunião ordinária do Conselho Estadual de Turismo de Rondônia (Consetur), órgão de governança da

Processo licitatório do Complexo da EFMM acontece nesta sexta-feira

Processo licitatório do Complexo da EFMM acontece nesta sexta-feira

Acontece nesta sexta-feira (24), às 11h, no auditório do Prédio do Relógio, a abertura do processo licitatório para a concessão do Complexo da Estra

Lago do Cuniã deve receber ação do Conetur para fortalecer empreendedorismo local

Lago do Cuniã deve receber ação do Conetur para fortalecer empreendedorismo local

O Lago do Cuniã está distante cerca 70 quilômetros da sede do município de Porto Velho e abriga um grande patrimônio de fauna e flora, tendo grande

Prefeitura e Santo Antônio Energia entregam píer da Vila de Nova Teotônio

Prefeitura e Santo Antônio Energia entregam píer da Vila de Nova Teotônio

Na manhã de sexta-feira (10), a Prefeitura de Porto Velho, em parceria com a empresa Santo Antônio Energia, entregou aos moradores da comunidade Vila