Quarta-feira, 16 de outubro de 2019 - 13h55
O Ministério do Turismo, Embratur, Governo de Rondônia e Sebrae realizam na próxima segunda-feira, 21 de outubro, o Seminário Investe Turismo. O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac é parceiro do evento que acontece no Teatro Guaporé em Porto Velho das 08h às 18h.
Com investimento inicial de R$200 milhões, o Programa Investe Turismo tem como objetivo principal acelerar o desenvolvimento, aumentar a qualidade e a competitividade em 30 Rotas Turísticas Estratégicas do Brasil, com foco na geração de empregos. Ao todo 158 municípios das 27 federações foram contemplados pelo programa, destes, 18 são da região Norte, destacando-se em Rondônia, a capital Porto Velho e Guajará-Mirim.
Para o presidente em exercício do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Gladstone Frota iniciativas como esta tendem à fortalecer ainda mais o Turismo em Rondônia. “Ficamos felizes por nossa capital ser uma das contempladas pelo Programa. Temos certeza que este incentivo irá contribuir para a geração de negócios, emprego e renda em nosso Estado. Convidamos a todos empresários e futuros empresários que tem interesse em aprimorar seus serviços ou abrir um novo negócio a participar deste evento, que sem dúvida será transformador para o turismo em nossa região”, afirmou.
Estão programados dentro do Seminário, debates e esclarecimentos de dúvidas sobre o Programa, apresentação do Prodetur, + Turismo e Fungetur, Painel sobre oportunidades e financiamentos para o turismo com linhas de financiamentos disponíveis pelo BNDES e Bancos de Desenvolvimento, além de atendimentos individualizados com agentes financeiros da Superintendência Estadual de Turismo (Setur) e do Sebrae.
Para posicionar Rondônia no mapa do turismo internacional, o governador do estado, Marcos Rocha liderou uma ação estratégica nesta quarta-feira (16)
O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), realiza nesta quarta-feira (16), às 14h30, no auditório do Ministério do
Na tarde desta quarta-feira (4), na sede em Cuiabá-MT da Fecomércio, representantes dos estados de Rondônia, Acre, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul,