Porto Velho (RO) sábado, 30 de maio de 2020
×
Gente de Opinião

Turismo

Monte Gordo, um paraíso para veraneio, a 322 quilômetros de Lisboa


Monte Gordo, um paraíso para veraneio,  a 322 quilômetros de Lisboa - Gente de Opinião


A cidade de Monte Gordo, a 322 quilômetros de Lisboa, é um dos principais destinos turísticos do Algarve. Tornou-se conhecida pelas praias com temperatura amena e areias brancas e douradas. Durante o ano, este paraíso para veraneios atrai  muitos turistas europeus. No entanto, ainda e pouco conhecido por brasileiros que ultimamente vem descobrindo as belezas da região Algarvia. 


Outro ponto turístico da cidade é a Praia Verde, rodeada por uma floresta de pinheiros majestosos. Mas não é só de areais dourados e as águas tépidas e calmas da costa  que a cidade tem para oferecer a quem vem visitá-la. Monte Gordo tem um terreno plano, por essa razão, é comum as pessoas de todas as idades se deslocarem na própria vila e arredores numa  bicicleta.


E para quem não trouxe a sua, pode encontrar diversos locais onde os visitantes podem alugar uma para admirar as maravilhosas vistas da região enquanto praticam exercício físico. Um percurso popular é o de Monte Gordo a Vila Real de Santo António,  que se faz em três quilômetros numa ciclovia plana, envolta de uma bela paisagem.


A cidade tem também uma grande variedade de trilhos para os amantes das caminhadas, da natureza e da ornitologia. Cada um deles proporciona ao visitante uma experiência única, que permite o contato direto com a rica flora e a fauna do parque, ao mesmo tempo,  às deslumbrantes paisagens campestres. Quer seja na Ria Formosa, na costa da praia ou no interior, a caminhada é uma atividade apta para todas as idades e condições físicas.

Também são populares na região os passeios de barco no rio Guadiana: uma experiência sem comparação, quer pela paisagem, pelo clima ameno e pelo sabor das grandes emoções do Verão.  A Ria de Castro Marim, e Benamor são os mais próximos de Monte Gordo.

À noite, uma das atrações é o Cassino de Monte Gordo,  com capacidade para 200 pessoas que desfrutam de um espetáculo internacional de variedades. A entrada para as máquinas de jogos é livre, contando com jogos, entre os quais, a roleta americana, dados portugueses, blackjack e póker, entre outros.


Para os amantes de arquitetura existem várias igrejas de grande valor patrimonial nesta zona  que merecem uma visita. A Igreja de Nossa Senhora Das Dores, por exemplo, é um templo antiquíssimo, cuja origem se confunde com a da própria povoação de Monte Gordo. Quando a região era pouco mais que um ponto de passagem de pescadores semi-nômades, a fé de quem transitava por lá levou à construção de outro templo. Contudo, este acabou soterrado devido à falta de povoamento permanente e de não haver controle do movimento das areias. A atual Igreja de Nossa Senhora das Dores, centro da fé da população de Monte Gordo, ergue-se sobre os seus vestígios.


Quem busca esta cidade vai encontrar as mais variadas opções de lazer em uma só região, com hotéis de primeira linha,  com um diferenciador e que se destaca num nicho de mercado hoteleiro  num modelo de gestão que visa o crescimento econômico sustentável, social e ambientalmente responsável. O Hotel The Prime Energize tem como ambição corresponder às expectativas dos diversos tipos de clientes, seguindo sempre a promessa da marca, que assenta nas experiências de vida ativa, alimentação saudável e ambientes descontraídos e muito confortáveis. 


Por esse motivo, The Prime Energize  foi eleito pelos desportistas e apreciadores da vida saudável como hotel ideal, que junta o conforto de um alojamento e a energia do desporto. Nele, é comum a pessoa encontrar durante o ano seleções de futebol europeias hospedadas por longa temporadas.  Os quartos são aconchegantes, o hotel oferece várias opções de lazer: piscina, Spa e programas saudáveis como caminhadas, corridas e trilhas sempre acompanhado de um personal trainer .  O restaurante tem uma rica gastronomia com preços acessíveis e é famoso pelos seus doces coloridos e criativos. Verdadeiras obras de arte.


E se quiser mudar um pouco o idioma pode ir  a Ayamonte ( Espanha), que fica a 22 quilômetros.





Galeria de Imagens

  • Monte Gordo
    Monte Gordo
  • Monte Gordo
    Monte Gordo

Mais Sobre Turismo

Turismo: destinos turísticos de Rondônia impressionam pela beleza e economia, afirmam servidores

Turismo: destinos turísticos de Rondônia impressionam pela beleza e economia, afirmam servidores

Viajar é sempre uma experiência prazerosa, e é difícil encontrar quem não goste de conhecer novos lugares, fotografar diferentes paisagens e experimen

Sistema Fecomércio/Sesc/Senac apoia Investe Turismo

Sistema Fecomércio/Sesc/Senac apoia Investe Turismo

O Ministério do Turismo, Embratur, Governo de Rondônia e Sebrae realizam na próxima segunda-feira, 21 de outubro, o Seminário Investe Turismo. O Siste

Programa Investe Turismo chega em Rondônia

Programa Investe Turismo chega em Rondônia

O Turismo é uma grande mola propulsora dentro da economia de um país. Em Rondônia, seus potenciais estão latentes, necessitando de apoio para seu

Ecoturismo é a preferência de visitantes estrangeiros na região Norte

Ecoturismo é a preferência de visitantes estrangeiros na região Norte

Natureza, ecoturismo e aventura. Essas são as principais motivações dos turistas estrangeiros que visitaram o Norte do Brasil em 2018, de acordo com o