Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Turismo

I Fórum Internacional do Turismo em Rondônia

No auditório do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia


I Fórum Internacional do Turismo em Rondônia - Gente de Opinião

O Sebrae em Rondônia tem trabalhado com as atividades de apoio ao turismo, o programa Sport Fishing, que tem o Sebrae como apoiador, é um dos pontos fortes de atração para turistas pescadores. As atividades não param por aí, o Sebrae tem parceria com a Superintendência Estadual de Turismo (Setur) para melhorar a logística na implantação de segmentos de negócios vinculados à capacidade de oferecer atrações turísticas, de forma sustentável, ao público que visita Rondônia.

 

Agora com uma visão mais abrangente, será feita uma realização conjunta que traz também, além da Setur, o Programa de Modernização e Governança das Fazendas Municipais do Tribunal de Contas do Estado (Profaz/TCE) e juntos farão acontecer o I Fórum Internacional do Turismo de Rondônia, que está sendo organizado pelo Sebrae. A proposta é fomentar e transformar o potencial turístico de nosso estado em geração de oportunidades.

 

O fórum vai apresentar conferencistas de renome internacional da Costa Rica e do Peru com debates entre os atores do trade turístico local, para estimular o desenvolvimento econômico e sustentável por meio do turismo. O Tribunal de Contas do Estado, numa colaboração especial, cedeu seu auditório (Av. Pres. Dutra, 4229 – Olaria) para este evento master no dia 10 de julho, quarta-feira, com início às 14h com apresentações inéditas até 22h30.

 

Com o objetivo de discutir problemas e encontrar soluções, o Sebrae espera, da mesma forma que a Setur e o Profaz/TCE, contar com a presença de agentes interessados no desenvolvimento do potencial turístico de nosso estado. O Fórum será um grande momento para que empresários, operadores, gerentes de hotéis, donos de pousadas, empreendedores do ramo de alimentos e interessados possam conhecer alternativas nesse potencial de geração de renda.

 

Trata-se de uma excelente parceria que conta com protagonistas da mais alta relevância para os pequenos negócios do turismo como Prefeitura Municipal de Porto Velho, Fecomércio Rondônia, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Rondônia (Abrasel RO), Associação Brasileira de Agentes de Viagens de Rondônia (ABAV), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) e Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA).

Gente de OpiniãoSexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rondônia apresenta potencial da pesca esportiva em feira internacional do setor

Rondônia apresenta potencial da pesca esportiva em feira internacional do setor

Rondônia participou, dos dias 12 a 14 de março, da Pesca & Companhia Trade Show 2026, considerada uma das maiores feiras de pesca esportiva da Amé

Sesc Rondônia divulga calendário de Turismo Social para 2026

Sesc Rondônia divulga calendário de Turismo Social para 2026

 O Sistema Fecomércio, por meio do Turismo Social do Sesc Rondônia, acaba de anunciar o seu aguardado calendário de excursões e passeios para o ano

Cetur intensifica mobilização contra fim da escala 6×1 e alerta para risco de desemprego e aumento de custos

Cetur intensifica mobilização contra fim da escala 6×1 e alerta para risco de desemprego e aumento de custos

O possível fim da escala 6×1 no Brasil, em discussão no Congresso Nacional, mobilizou representantes do trade turístico em reunião do grupo de tra

Celso Sabino: meta de 10 milhões de turistas estrangeiros em 2028 pode ser alcançada em 2025

Celso Sabino: meta de 10 milhões de turistas estrangeiros em 2028 pode ser alcançada em 2025

De janeiro a outubro, o Brasil recebeu 7,68 milhões de visitantes estrangeiros e superou o volume de todo o período de 2024, até então o recorde. Pa

Gente de Opinião Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)