Segunda-feira, 7 de maio de 2018 - 19h45
O objetivo da reunião foi a apresentação do Projeto “Porto Velho Sport Fishing”, que pretende transformar a cidade na capital nacional da pesca esportiva. Além do projeto, discutiu-se questões relativas ao alfandegamento de cargas e passageiros do aeroporto e ainda a construção dos ELO`S.
Segundo
Cláudio Hikague, a amplitude do projeto requer uma rede otimizada para
voos nacionais e internacionais. “Se quisermos atrair os turistas não
somente para a capital, mas para o Estado, nosso aeroporto precisa estar
preparado. Por isso a parceria com a Infraero ser de fundamental
importância”, observou.
Dentro
da programação das apresentações que Cláudio Hikague vem realizando ao
longo das últimas semanas, o projeto Porto Velho Fishing já começa a
ocupar espaço de destaque nas políticas públicas para o turismo da
capital, obtendo parcerias importantes como Governo do Estado,
Prefeitura, Sebrae, Porto Organizado de Porto Velho, e Conetur -
Conselho Empresarial de Turismo e Consórcio Santo Antônio.
“Na semana passada estivemos com o prefeito Hildon Chaves e ele disse que o projeto é o carro-chefe do Plano Municipal de Turismo da cidade; Em outra reunião com o governador Daniel Pereira, ele disponibilizou as secretarias para trabalharem juntos com a gente no projeto. Temos grandes parceiros, um projeto viável, um rio majestoso com muito peixe, próximo da cidade e muita vontade de transformar Porto Velho na capital Nacional da pesca esportiva”, salientou Cláudio Hikague.
Para posicionar Rondônia no mapa do turismo internacional, o governador do estado, Marcos Rocha liderou uma ação estratégica nesta quarta-feira (16)
O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), realiza nesta quarta-feira (16), às 14h30, no auditório do Ministério do
Na tarde desta quarta-feira (4), na sede em Cuiabá-MT da Fecomércio, representantes dos estados de Rondônia, Acre, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul,