Sexta-feira, 24 de agosto de 2007 - 14h59
Sílvio Santos
Antenada com a preocupação mundial em torno do meio ambiente, o 35º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas ABAV 2007 terá como estado patrono o Amazonas. O evento será realizado no período de 24 a 27 de outubro, no Riocentro, Rio de Janeiro.
Por meio de uma parceria com a AmazonasTur, o estado apresentará suas potencialidades no maior evento de turismo das Américas. A escolha do Amazonas vem ao encontro das preocupações ambientais que afetam o mundo e, em conseqüência, as atividades turísticas. A idéia é mostrar ainda como o turismo pode ser um importante fator de preservação ambiental.
"Estamos muito felizes por receber o Amazonas como estado anfitrião, principalmente por ser esta a ocasião em que o mundo inteiro está se voltando para as questões ambientais. Isso vem confirmar que a ABAV está sempre antenada com as aspirações, desejos e preocupações do que acontece no mundo", afirmou o presidente da ABAV Nacional, João Martins Neto.
A ABAV quer, com a escolha, chamar a atenção para a degradação do patrimônio turístico, em virtude das oscilações climáticas ocorridas no mundo em função do aquecimento global.
O Amazonas, pelo seu grande potencial como destino turístico e características ambientais importantes para o planeta, o tom da abertura do congresso e trará para dentro do Riocentro os bois de Parintins e kits com cheiros e sabores da floresta que serão distribuídos entre os agentes de viagens. Tribos indígenas também já estão trabalhando na confecção de colares para presentear os congressistas.
Para posicionar Rondônia no mapa do turismo internacional, o governador do estado, Marcos Rocha liderou uma ação estratégica nesta quarta-feira (16)
O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), realiza nesta quarta-feira (16), às 14h30, no auditório do Ministério do
Na tarde desta quarta-feira (4), na sede em Cuiabá-MT da Fecomércio, representantes dos estados de Rondônia, Acre, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul,