Domingo, 2 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Turismo

Amazônia será o estado anfitrião da ABAV 2007


Sílvio Santos

Antenada com a preocupação mundial em torno do meio ambiente, o 35º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas – ABAV 2007 terá como estado patrono o Amazonas. O evento será realizado no período de 24 a 27 de outubro, no Riocentro, Rio de Janeiro.

Por meio de uma parceria com a AmazonasTur, o estado apresentará suas potencialidades no maior evento de turismo das Américas. A escolha do Amazonas vem ao encontro das preocupações ambientais que afetam o mundo e, em conseqüência, as atividades turísticas. A idéia é mostrar ainda como o turismo pode ser um importante fator de preservação ambiental.

"Estamos muito felizes por receber o Amazonas como estado anfitrião, principalmente por ser esta a ocasião em que o mundo inteiro está se voltando para as questões ambientais. Isso vem confirmar que a ABAV está sempre antenada com as aspirações, desejos e preocupações do que acontece no mundo", afirmou o presidente da ABAV Nacional, João Martins Neto.

A ABAV quer, com a escolha, chamar a atenção para a degradação do patrimônio turístico, em virtude das oscilações climáticas ocorridas no mundo em função do aquecimento global.

O Amazonas, pelo seu grande potencial como destino turístico e características ambientais importantes para o planeta, o tom da abertura do congresso e trará para dentro do Riocentro os bois de Parintins e kits com cheiros e sabores da floresta que serão distribuídos entre os agentes de viagens. Tribos indígenas também já estão trabalhando na confecção de colares para presentear os congressistas.

 

Gente de OpiniãoDomingo, 2 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rondônia recebe Plano Brasis com foco em transformar potencial em crescimento do turismo internacional no estado

Rondônia recebe Plano Brasis com foco em transformar potencial em crescimento do turismo internacional no estado

Ecoturismo, pesca esportiva, turismo de aventura, birdwatching e experiências de base comunitária, além de gastronomia com sabores e aromas tradicio

Rondônia se destaca na ABAV EXPO 2025 e celebra momento histórico com o lançamento do Selo Amazônia

Rondônia se destaca na ABAV EXPO 2025 e celebra momento histórico com o lançamento do Selo Amazônia

O estado mostrou sua força em uma das maiores feiras de turismo da América Latina, que já nos dois primeiros dias desta edição recebeu mais de 31.90

Sebrae em Rondônia e Semtel levam empresários à Abav Expo 2025, no Rio de Janeiro

Sebrae em Rondônia e Semtel levam empresários à Abav Expo 2025, no Rio de Janeiro

Nesta sexta-feira (10) encerrou-se a Abav Expo 2025, a maior feira do setor de turismo da América Latina, realizada no Expo Center, no Rio de Janeir

Rondônia recebe reconhecimento nacional pela gestão pública de turismo

Rondônia recebe reconhecimento nacional pela gestão pública de turismo

Rondônia conquistou o 3º lugar no ranking nacional do Prêmio Mérito & Talento, promovido pela Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais

Gente de Opinião Domingo, 2 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)