Terça-feira, 18 de março de 2025 - 07h57
Rondônia foi reconhecida nacionalmente, conquistando o
primeiro lugar no Prêmio Boas Práticas da Segurança Pública com o projeto
"Anjos por Anjos". A premiação, realizada em fevereiro, em Brasília,
é um reflexo da dedicação e do trabalho do governador, Marcos Rocha em
transformar a realidade da segurança pública no estado.
A iniciativa desenvolvida pela Polícia Militar do estado de Rondônia (PMRO) fortalece o compromisso do governo do estado com a segurança e a proteção social, beneficiando comunidades vulneráveis, especialmente no distrito de Bom Futuro, em Ariquemes.
Os desafios enfrentados pela população local são significativos. Dados do Cadastro Único (CadÚnico) de setembro de 2023 indicam que, Ariquemes possui 43.539 mil pessoas cadastradas, das quais 16.449 mil vivem em extrema pobreza. Muitas famílias no distrito de Bom Futuro lidam com condições de risco social, especialmente crianças e adolescentes expostos a situações de vulnerabilidade.
Diante desse cenário, o Projeto "Anjos por Anjos" implantado pela gestão Marcos Rocha desde maio de 2024, visa aproximar a segurança pública da comunidade, promovendo o patrulhamento, e a prevenção ao uso de drogas e o apoio direto às famílias.
Para o governador Marcos Rocha este prêmio reforça o compromisso do governo do estado em modernizar e humanizar a segurança pública. “O 'Anjos por Anjos' é um exemplo de como podemos utilizar a tecnologia para melhorar a vida das pessoas, oferecendo proteção e dignidade", pontuou.
A premiação também colocou Rondônia como um exemplo para todo o Brasil, mostrando que, mesmo diante das adversidades, o estado tem se destacado pela capacidade de inovar e oferecer soluções concretas para a proteção de sua população.
Conexão que Faz a Diferença
Um dos pontos mais inovadores do projeto foi a instalação do sistema de internet via satélite nas viaturas policiais. Com essa tecnologia, mesmo em áreas remotas e sem cobertura de telefonia móvel, a comunicação entre a polícia e a população se manteve eficiente e ágil. A troca de informações foi aprimorada por meio de aplicativos, como o WhatsApp, permitindo que as ocorrências fossem atendidas com maior rapidez, o que se traduziu em mais segurança para os moradores.
A população civil teve a oportunidade de ser treinada gratuitamente pelo governo de Rondônia, entre fevereiro e maio, através do planejamento anteci
Com equipamentos modernos de análise balística, fruto do investimento de R$ 3,6 milhões realizado pela gestão do governador de Rondônia, Marcos Roch
A valorização aos profissionais das Forças Armadas, da segurança pública e da Justiça, foi o ápice do reconhecimento realizado pela Igreja Universal,
A população de Pimenta Bueno e áreas adjacentes passam a contar com mais segurança a partir desta sexta-feira (22), com a entrega de uma moderna via