Sábado, 20 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Segurança

Comitiva da Segurança Pública de RO reforça integração das ações de combate a crimes, no Amazonas


Comitiva da Segurança Pública de RO reforça integração das ações de combate a crimes, no Amazonas - Gente de Opinião

Uma comitiva do governo de Rondônia realizou visita técnica à Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), com a finalidade de conhecer as estratégias implantadas no estado vizinho, responsáveis pela diminuição das taxas de crimes, como homicídios, latrocínios, roubos de carga e combustíveis, dentre outros. A visita técnica aconteceu entre os dias 10 e 11 de junho.

A comitiva da Secretaria de Estado Segurança, Defesa e Cidadania de Rondônia (Sesdec) foi recebida pelo secretário-executivo adjunto de Operações (Seaop), Algenor Teixeira. No encontro, realizado no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), foi apresentado para comitiva, os centros e secretarias adjuntas que compõem a SSP-AM, como a Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada de Segurança (Seagi).

Para o governador de Rondônia, o encontro oportuniza o fortalecimento de ações voltadas ao combate do crime organizado. “A integração entre as Forças de Segurança Pública é fundamental para assegurar um ambiente mais protegido para todos”, ressaltou.

A comitiva da Sesdec conheceu, ainda, o Centro Integrado de Estatística de Segurança Pública (Ciesp), Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência do Amazonas (Seai), Centro Integrado de Análise de Imagem de Segurança Pública (Ciaisp) e a Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), além da estrutura do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).

BASES FLUVIAIS

Na terça-feira (11), a comitiva conheceu as Bases Arpão 1 e 2. O modelo, que integra as Forças de Segurança pelos rios do Amazonas, é um projeto inédito de combate ao narcotráfico, à pirataria e aos crimes ambientais.

O titular da Secretaria de Estado Segurança, Defesa e Cidadania de Rondônia, Felipe Bernardo Vital destacou a integração das Forças de Segurança, que visa fortalecer as ações de combate ao crime.

“Estamos acompanhando a evolução do combate à criminalidade, redução dos índices, e tenho certeza que o peso maior está aqui na Base Arpão. Rondônia fica muito grata pelo estado do Amazonas nesses dois dias que viemos ver o trabalho in loco. Iremos apresentar ao governador, para levar o que está funcionando aqui no Amazonas”, frisou o secretário de segurança de Rondônia.

A visita técnica nas Bases fluviais foi guiada pelo secretário de Operações (Seaop), Algenor Teixeira, que garantiu a integração entre os estados. “O Amazonas é uma extensão de Rondônia e o que pudermos fazer para integrar as nossas Forças de Segurança, faremos”, afirmou.

Gente de OpiniãoSábado, 20 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Investimentos na segurança pública colocam Rondônia em 1º lugar na redução de homicídios em todo o país

Investimentos na segurança pública colocam Rondônia em 1º lugar na redução de homicídios em todo o país

Mais uma vez a gestão do governador de Rondônia, Marcos Rocha é destaque nacional na construção de políticas públicas eficientes em benefício da pop

Atenção deve ser redobrada por parte de condutores, pais ou responsáveis no período de férias escolares

Atenção deve ser redobrada por parte de condutores, pais ou responsáveis no período de férias escolares

Em tempos de férias escolares, quando tende a aumentar o número de crianças brincando nas ruas, na frente das casas ou na região onde moram, a Prefeit

Deputado Jesuíno Boabaid preside audiência de Instrução Legislativa para discutir tabela salarial da segurança pública

Deputado Jesuíno Boabaid preside audiência de Instrução Legislativa para discutir tabela salarial da segurança pública

Sob a presidência do deputado estadual Jesuíno Boabaid, a Audiência de Instrução Legislativa realizada na manhã desta sexta-feira, no plenário Lúcia

Ações da gestão Marcos Rocha colocam RO em 1º lugar no ranking em percentual de reeducandos trabalhando

Ações da gestão Marcos Rocha colocam RO em 1º lugar no ranking em percentual de reeducandos trabalhando

Com a marca de 5.302 reeducandos atuando diretamente em atividades laborais, Rondônia passou a ocupar o 1º lugar no ranking dos estados onde mais in

Gente de Opinião Sábado, 20 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)