Sexta-feira, 18 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Vacinação infantil contra a covid-19 inicia na próxima segunda-feira (17), em Porto Velho

Serão atendidas, inicialmente, crianças com 11 anos, imunossuprimidas e portadoras de deficiência permanente


Vacinação infantil contra a covid-19 inicia na próxima segunda-feira (17), em Porto Velho - Gente de Opinião

A imunização de crianças contra a covid-19 inicia na próxima segunda-feira (17), em Porto Velho. A vacinação vai atender, inicialmente, ao público com 11 anos de idade, as imunossuprimidas e as portadoras de deficiência permanente, no período da tarde.

A abertura oficial dessa etapa da campanha acontecerá às 15h, na Escola Municipal Francisco Lázaro dos Santos, ao lado da unidade de saúde Castanheira, na rua Pau Ferro, 878, bairro Cohab.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) definiu que as crianças imunossuprimidas e portadoras de deficiência permanente de 5 a 11 serão vacinadas nas unidades Aponiã, Castanheira, Caladinho e São Sebastião.

Os pais ou responsáveis deverão apresentar receita médica, prescrição ou laudo médico no ato da imunização.

As demais crianças de 11 anos serão atendidas nas unidades de saúde do município e no Porto Velho Shopping. Elas precisam estar acompanhadas dos pais ou responsáveis.

DOSES

O município recebeu 3 mil doses de vacinas pediátricas da fabricante Pfizer na última sexta-feira (14). A imunização seguirá por ordem decrescente de idade, conforme a quantidade de doses encaminhadas pelo Ministério da Saúde.

Segundo a secretária municipal de saúde, Eliana Pasini, a vacinação para adultos não será afetada pelo atendimento às crianças. Continuará nas unidades básicas de saúde e Porto Velho Shopping, no período da tarde, além dos distritos, que têm programação aos finais de semana.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 18 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Após mapeamento feito pela Prefeitura, pacientes realizam cirurgias esperadas por anos

Após mapeamento feito pela Prefeitura, pacientes realizam cirurgias esperadas por anos

Saúde e vida transformadas através do apoio da Prefeitura de Porto Velho. Essa é a história de José Ribamar, que há dois anos esperava por uma cirurgi

Governador Marcos Rocha destaca reforma no Hospital Regional de Cacoal que chega à fase final

Governador Marcos Rocha destaca reforma no Hospital Regional de Cacoal que chega à fase final

A reforma no Hospital de Urgência e Emergência Regional de Cacoal (Heuro) é um grande exemplo do compromisso da gestão do governador Marcos Rocha co

Cirurgias eletivas devolvem saúde e esperança para pacientes em Porto Velho

Cirurgias eletivas devolvem saúde e esperança para pacientes em Porto Velho

A dor física era constante, e a espera por uma cirurgia que nunca chegava era ainda mais difícil. Para dezenas de mulheres que há anos convivem com do

Gestão Marcos Rocha promove reestruturação com investimentos em unidades de saúde de Rondônia

Gestão Marcos Rocha promove reestruturação com investimentos em unidades de saúde de Rondônia

O governador Marcos Rocha vem promovendo uma reestruturação abrangente da rede hospitalar estadual, com investimentos simultâneos em unidades de saú

Gente de Opinião Sexta-feira, 18 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)