Sexta-feira, 4 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Transplante: Rondônia se une ao Acre e Amazonas para salvar vida


Transplante: Rondônia se une ao Acre e Amazonas para salvar vida - Gente de Opinião

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, destacou uma ação integrada realizada na segunda-feira (5) entre os estados do Amazonas, Rondônia e Acre que garantiu o que há de mais valioso: a vida, por meio do transplante de órgão.

"O governo do estado tem o compromisso com a vida, e temos investido em boas práticas para atender da melhor forma possível todos que necessitam de um serviço de saúde de qualidade", ressaltou Marcos Rocha.

Foi no Centro Cirúrgico do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, em Porto Velho, que ocorreu a captação de fígado, rins e córneas de uma moradora da Capital rondoniense, através de ato de generosidade da família em autorizar a doação.

Uma iniciativa que garantiu a chance de viver a um homem residente em Envira, no interior do Amazonas.A cirurgia de transplante aconteceu na Fundação Hospitalar Governador Flaviano Melo (Fundhacre), em Rio Branco, no Acre.

EM DESTAQUE

Rondônia tem se destacado nacionalmente na doação de órgãos. Em 2024, o estado conquistou o 1º lugar na Região Norte e o 3º no ranking nacional de doações. Esse resultado é fruto de investimentos contínuos na capacitação de profissionais e no acolhimento humanizado às famílias, fortalecendo uma cultura de empatia e solidariedade.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 4 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Policlínica Rafael Vaz e Silva é reinaugurada com mais de dez especialidades médicas

Policlínica Rafael Vaz e Silva é reinaugurada com mais de dez especialidades médicas

Na manhã desta quinta-feira (3), o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, entregou a nova estrutura da Policlínica Rafael Vaz e Silva, que agora, além d

Hospital de Amor Amazônia recebe certificação de UTI Eficiente

Hospital de Amor Amazônia recebe certificação de UTI Eficiente

A Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) e a Epimed Solutions realizam, anualmente, a certificação que reconhece as Unidades de Terapia

Com foco na saúde, Marcos Rocha entrega Clínica de Neurologia totalmente reformada

Com foco na saúde, Marcos Rocha entrega Clínica de Neurologia totalmente reformada

O governador Marcos Rocha entregou a nova Clínica de Neurologia do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, em Porto Velho. A reforma faz parte do trabalh

Gestão Marcos Rocha fortalece atendimentos em saúde com reforma do Cemetron

Gestão Marcos Rocha fortalece atendimentos em saúde com reforma do Cemetron

As ações desenvolvidas pelo governador Marcos Rocha, voltadas às reformas estruturais, aquisição de equipamentos e ampliação de unidades hospitalare

Gente de Opinião Sexta-feira, 4 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)