Sábado, 18 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Sicoob UniRondônia oferta gratuitamente exames de mamografia e preventivos

Mulheres podem participar da ação “Carreta do Amor”, que ofertará cerca de 160 exames. As inscrições acontecem até dia 30 de setembro ou o preenchimento total das vagas.


 Sicoob UniRondônia oferta gratuitamente exames de mamografia e preventivos  - Gente de Opinião

O Sicoob UniRondônia, em parceria com o Hospital de Amor Amazônia, realiza a ação “Carreta do Amor” que é de conscientização contra o câncer de mama e o câncer de colo de útero. A realização do projeto vai disponibilizar, de forma gratuita, 60 mamografias e 100 exames preventivos, com o intuito de proteger a saúde das mulheres e facilitar o acesso a procedimentos importantes para a prevenção e o diagnóstico precoce das doenças.  

As inscrições podem ser feitas nas agências do Sicoob UniRondônia em Porto Velho (RO), na Avenida Calama, Nº 2468, São João Bosco e na Avenida Jatuarana, Nº 3708, Conceição. O prazo vai até dia 30 de setembro ou o preenchimento total das vagas. Os exames serão realizados dentro de uma carreta adaptada, que ficará no estacionamento da cooperativa no setor São João Bosco.  

Orientações 

A mamografia será ofertada para mulheres de 40 a 69 anos, e o exame de Papanicolau é realizado entre mulheres de 25 a 64 anos. Ambos os exames não poderão ser feitos em mulheres fora dessas faixas etárias, diagnosticadas com câncer de mama ou de colo de útero, que realizaram mamografia há menos de 1 ano e mulheres grávidas.    

Para garantir a vaga, além do cumprimento dos critérios, é necessário fazer um cadastro informando o RG, CPF, comprovante de residência e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). A campanha realizada pelo Sicoob UniRondônia enfatiza o sétimo princípio do cooperativismo que é interesse pela comunidade, visando causar impactos positivos na sociedade que está inserida.  

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres no Brasil, com estimativa de mais de 66 mil novos casos a cada ano. No entanto, quando detectado precocemente, as chances de cura são superiores a 90%. Isso reforça a importância dos exames de mamografia e preventivos. 

Gente de OpiniãoSábado, 18 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rondônia desponta nas primeiras posições nos indicadores de doação de órgãos

Rondônia desponta nas primeiras posições nos indicadores de doação de órgãos

O estado de Rondônia alcançou o 1º lugar no ranking nacional em número de potenciais doadores de órgãos, e o 2º lugar em número de doadores efetivos

Prefeitura de Porto Velho firma contrato com Hospital Santa Marcelina para realização de mais de 800 cirurgias eletivas

Prefeitura de Porto Velho firma contrato com Hospital Santa Marcelina para realização de mais de 800 cirurgias eletivas

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), firmou um contrato com o Hospital Santa Marcelina para realização de

Gente de Opinião Sábado, 18 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)