Sábado, 7 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

SESI retoma atendimentos odontológicos de urgência e emergência


SESI retoma atendimentos odontológicos de urgência e emergência - Gente de Opinião

O Serviço Social da Indústria (SESI), através da Coordenação de Segurança na Indústria (SSI), informa que retomará os atendimentos dos serviços de odontologia em suas clínicas de Porto Velho e unidades do interior (Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena), a partir da próxima quarta-feira, 8. De acordo com as orientações do Conselho Regional de Odontologia (CRO-RO), estarão liberados somente os procedimentos de urgência e emergência.

 

Os atendimentos estão suspensos desde março, em razão da pandemia do novo Coronavírus. De acordo com o Coordenador Estadual de SSI, Victor Hugo Ribeiro, para que estes serviços sejam colocados à disposição dos clientes, uma série de medidas sanitárias foram tomadas para garantir a saúde e segurança, tanto dos profissionais da área da odontologia, quanto dos pacientes.

 

Entre as medidas que fazem parte do Protocolo para a Retomada dos Serviços Odontológicos do SESI, constam restrições como atendimentos somente com horário previamente marcado, aferição de temperatura de todos os clientes, uso obrigatório de máscara de proteção para todos que adentrarem às estruturas de saúde do SESI, bem como a limitação do número de pessoas nos consultórios.

 

Para garantir o máximo de segurança para os clientes, nos intervalos entre as consultas, os consultórios odontológicos serão higienizados e desinfetados. Além disso, todas as unidades de saúde do SESI contarão com dispensers contendo álcool 70% em gel para uso tanto dos profissionais, quanto dos pacientes.

Gente de OpiniãoSábado, 7 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Vacinação contra influenza é ampliada para toda a população em Porto Velho

Vacinação contra influenza é ampliada para toda a população em Porto Velho

A vacina contra a influenza está disponível para toda a população de Porto Velho a partir desta segunda-feira, 2 de março, conforme as diretrizes do M

Mulheres recebem implante contraceptivo em mutirão da Prefeitura de Porto Velho

Mulheres recebem implante contraceptivo em mutirão da Prefeitura de Porto Velho

Neste sábado (28), Luana Wasczuk chegou cedo ao Centro de Especialidades Médicas Dr. Rafael Vaz e Silva. Ela soube pela imprensa da ação em Porto Vel

Vacina contra Mpox é ofertada de forma estratégica no SUS para grupos com maior risco de exposição

Vacina contra Mpox é ofertada de forma estratégica no SUS para grupos com maior risco de exposição

A vacina contra Mpox está disponível no Sistema Único de Saúde (SUS) para públicos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. O imunizante não

Hospital de Amor Amazônia realiza campanha de prevenção do câncer de colo do útero

Hospital de Amor Amazônia realiza campanha de prevenção do câncer de colo do útero

Hospital de Amor Amazônia realizará, a partir, do dia 02 de março, a campanha de prevenção do câncer de colo do útero, “Março Lilás”, que tem como o

Gente de Opinião Sábado, 7 de março de 2026 | Porto Velho (RO)