Sexta-feira, 25 de setembro de 2009 - 15h44
O fluxo dos veículos que atendem as unidades de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) é coordenado pela Gerência de Abastecimento e Transportes (GAT) que mantém o controle de veículos de toda a secretaria, incluindo as seis regionais de Saúde e os hospitais do Distrito de Extrema e de Buritis.
De acordo com a gerente Eliana Freitas, são aproximadamente 470 veículos que prestam atendimento às unidades de todo o Estado, sendo 149 veículos somente na Capital, que atendem as unidades hospitalares e os demais setores da Sesau.
Segundo Eliana, uma boa prestação nos serviços de Saúde à população depende do funcionamento a contento do setor, por isso, sua preocupação é a de que o setor funcione para dar o apoio necessário ao deslocamento dos servidores na prestação dos serviços.
A gerência também fiscaliza toda a documentação dos veículos, bem como a documentação pessoal dos condutores, como o encaminhamento para renovação das carteiras nacional de habilitação. Dessa forma, segundo Eliana, toda a equipe está preparada para prestar um bom atendimento a todas as gerências e demais unidades da Sesau.
Eliana informou ainda que recentemente, atendendo a determinação do secretário estadual de saúde, Milton Moreira, a gerência de Transportes visitou todos os municípios do Estado para fazer o controle estadual das ambulâncias repassadas pelo governo aos municípios. “Foram repassadas 112 ambulâncias e nós visitamos cada cidade, quando fizemos um relatório sobre a utilização e as condições dos veículos”, disse, informando que a GAT trabalha em sintonia com o setor de abastecimento, coordenado pela Gerência de Operações e Transporte (GOT).
Eliana Freitas também destacou a importância de se manter um entrosamento entre os servidores de sua área, com a preocupação de valorizar o pessoal a prestar um serviço de qualidade que irá, com certeza, refletir no bom atendimento à população. “Quando há algum problema pessoal, nós indicamos e encaminhamos o servidor para um atendimento especializado, também existente na Sesau”, observou a gerente.
Eliana disse que há uma determinação para que os veículos só trafeguem em serviço. Todos os veículos são adesivados com a identificação do Governo de Rondônia e das unidades de Saúde. Para informações ou casos omissos, há um telefone disponível da população: 0800-7471016.
Fonte: Decom
Governo de Rondônia oferece atendimento por telemedicina para pacientes do SUS em Porto Velho
Com o compromisso de garantir acesso digno e moderno à saúde, o governo de Rondônia lançou o projeto Telemedicina na Policlínica Oswaldo Cruz (POC),
Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II ultrapassa 23 mil atendimentos entre janeiro e agosto
O Hospital Estadual e Pronto Socorro João Paulo II, referência no atendimento de urgência e emergência em Rondônia, prestou assistência a 23.635 pac
O que acontece dentro das unidades de saúde de Porto Velho afeta diretamente a vida de milhares de famílias. Por essa razão, o Tribunal de Contas do
Governo de Rondônia expande atendimento e capacita profissionais para tratar fissura labiopalatina
Com o objetivo de descentralizar os serviços e garantir atendimento digno, o governo de Rondônia fortalece a saúde especializada no estado, com a re