Terça-feira, 9 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Senador Cassol denuncia o caos na saúde de Rondônia


Em discurso no Plenário no início da noite de ontem, quinta-feira (29), o senador Ivo Cassol parabenizou o Governo Federal pelo lançamento do programa Brasil Rural no estado de Rondônia. O lançamento ocorreu na última terça-feira (27), com a presença do ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, em Ouro Preto D’Oeste, numa concorrida solenidade na qual o senador esteve presente ao lado de diversas lideranças políticas do estado.

Segundo Cassol o programa Brasil Rural é uma estratégia implantada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário para organizar a cadeia de produtos da agricultura familiar, desde o processo de produção até o mercado consumidor por meio da internet. Ivo Cassol também contou que o ministério entregou várias retroescavadeiras para prefeituras do interior do estado. As máquinas fazem parte de um convênio entre Rondônia e o governo federal e integram o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II). “As máquinas vão ajudar a fortalecer a agricultura familiar, consertando e construindo estradas para escoar a produção”, disse o senador.

O senador desejou sucesso ao ministro do Desenvolvimento Agrário e disse que Pepe Vargas é competente, pois tem experiência pelo fato de ter sido deputado federal e prefeito da cidade de Caxias do Sul (RS).


 

Críticas à saúde de Rondônia: Cassol denuncia paciente do João Paulo II com larvas na boca

Em seu discurso na tribuna o senador criticou a situação da saúde no estado de Rondônia. Segundo Ivo Cassol, as matérias de jornais e sites retratam a situação da saúde no estado de forma exata. Ele cobrou punição para os responsáveis por supostos desvios de dinheiro público, pois, segundo o senador, tem gente “apodrecendo” por falta de atendimento.

“É falta de gestão! É falta de comando!” disse o senador ao citar o caso do paciente deitado no chão do Hospital João Paulo II, em Porto Velho, mostrado pela internet com larvas saindo pela boca, numa clara demonstração de falta de atendimento naquela unidade hospitalar.

Ivo Cassol também disse que a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater-RO), antes uma referência na assistência técnica ao homem do campo virou um cabide de emprego, prejudicando os servidores que estavam fazendo um grande trabalho e os produtores rurais, que não recebem mais a atenção que merecem. Segundo o senador, isso não pode ocorrer, pois a Emater é uma “empresa séria”.

Fonte: Marco Antônio
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 9 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Em parceria inédita, Hospital Cooperar passa a realizar Hemodinâmica pelo SUS em Vilhena (RO)

Em parceria inédita, Hospital Cooperar passa a realizar Hemodinâmica pelo SUS em Vilhena (RO)

Vilhena acaba de conquistar um avanço histórico na saúde. A partir de agora, o Hospital Cooperar passa a oferecer exames e procedimentos de Hemodinâ

Cuidado integral: Residência de enfermagem em obstetrícia é aberta pelo governo de RO

Cuidado integral: Residência de enfermagem em obstetrícia é aberta pelo governo de RO

Com o objetivo de especializar profissionais enfermeiros e ampliar o acesso da população aos serviços de saúde, o governo de Rondônia abriu, no dia

Pró-Amazônia Malária: reuniões com associações de produtores reforçam 1ª fase do projeto

Pró-Amazônia Malária: reuniões com associações de produtores reforçam 1ª fase do projeto

Encontros com lideranças comunitárias da Bacia Leiteira, em Porto Velho – RO, detalham o estudo e ampliam o cadastramento de domicílios e entrevistas

O povo quer saber: o mutirão de cirurgias vai continuar, governador?

O povo quer saber: o mutirão de cirurgias vai continuar, governador?

Na quarta-feira, dia 3, assisti uma entrevista do CEO da empresa que foi contrata pelo governo para proceder o mutirão de cirurgias do SUS.  Na oportu

Gente de Opinião Terça-feira, 9 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)