Sábado, 18 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Semusa disponibiliza mais 7 mil doses da vacina H1N1 para crianças de 5 a 10 anos



A equipe de imunização da secretaria municipal de Saúde, Semusa, disponibilizou para todas as unidades de saúde da rede municipal, mais 7 (sete) mil doses da vacina H1N1 para a população com idade entre 5 a menores de 10 anos de idade.

Todas as unidades estão atendendo a vacinação, no horário das 8h às 17h, até o dia 12 de agosto ou enquanto houver suprimento de doses.

Até a semana passada equipes de vacinadores da Semusa atenderam em vários estabelecimentos, como escolas, igrejas e várias outras instituições, levando a vacinação para a população com idade acima de 10 anos.

Houve serviço de imunização no Presídio Pandinha, no Tribunal de Justiça, em escola públicas e colégios particulares, aeroporto, eventos e demais locais que solicitaram a parceria.

O secretario municipal de saúde Williames Pimentel avaliou a mobilização da sociedade, como bastante positiva. “O empenho dos órgãos de saúde é fundamental para atingir o maior número de pessoas vacinadas, mas a participação da população, a responsabilidade dos pais e o interesse de várias instituições que nos permitiram levar a vacinação aos mais diferentes locais da cidade, têm sido a razão de nós estarmos conseguindo cumprir com o nosso papel na prevenção e na promoção da saúde pública” disse o secretário.

Fonte: Aurimar Lima

Gente de OpiniãoSábado, 18 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho firma contrato com Hospital Santa Marcelina para realização de mais de 800 cirurgias eletivas

Prefeitura de Porto Velho firma contrato com Hospital Santa Marcelina para realização de mais de 800 cirurgias eletivas

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), firmou um contrato com o Hospital Santa Marcelina para realização de

Médico do Samu de Porto Velho ajuda a salvar vidas em missão no Rio Grande do Sul

Médico do Samu de Porto Velho ajuda a salvar vidas em missão no Rio Grande do Sul

O médico Marcos Berti Cavalcanti, que há 19 anos atua no Serviço Móvel de Urgência (Samu) da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho, integra a f

Gente de Opinião Sábado, 18 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)