Sábado, 18 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Saúde de Rondônia oferece diagnósticos de alta precisão



Tecnologia, agilidade e facilidades na área da saúde são algumas das características encontradas em instituições privadas de Rondônia. Uma vez que o diagnóstico preciso ainda é o melhor caminho para a indicação do tratamento adequado, os avanços que esse segmento vem recebendo e adquirindo para o Estado são fundamentais em tempos de urgência na saúde e crescimento econômico.

O desenvolvimento que a construção das usinas do Madeira trouxe à região norte do país também é refletido na qualidade de vida. O Núcleo Daia de Medicina Diagnóstica oferece aproximadamente 4.000m² de serviços de detecção de possíveis problemas. Distribuídos em núcleos de especialidades como anatomia patológica, cardiologia, gastroenterologia, ginecologia, medicina fetal, neurologia, otorrinolaringologia, patologia clínica, pneumologia, radiologia e urologia, a instituição disponibiliza atendimentos semelhantes aos encontrados no Instituto do Coração de São Paulo (Incor), como citou o médico do Instituto, Dr. Felix Ramires, em visita a clínica “Rondônia não deixa nada a desejar em relação a outras regiões do país. Eu vi aqui no Núcleo Daia equipamentos de ponta, que proporcionam a facilidade de a pessoa não precisar buscar em outros centros esses exames”, disse ele.

Os diferenciais do Núcleo Daia podem ser relacionados como o serviço de Tomografia Cardíaca, que “oferece um suporte maior para cirurgias cardíacas e maior precisão na investigação de obstruções vasculares, podendo até evitar intervenções cirúrgicas investigativas, o que representa grande contribuição para a qualidade de vida de pacientes com possíveis problemas no coração”, como explica o cardiologista Dr. João Roberto Gemelli.

A polissonografia, conhecido como exame do sono, que é uma exigência legal para primeira emissão ou renovação de carteiras de motorista tipos “C”, “D” e “E”, e um aliado no diagnóstico de distúrbios do sono e apneia obstrutiva, que é a interrupção da respiração pelo fechamento da garganta, enquanto dorme, e que afeta milhares de pessoas.

Ressonância Magnética Fetal que oferece uma maior segurança em diagnósticos de malformações e possíveis síndromes fetais, com um estudo detalhado do corpo, que quanto mais cedo forem descobertas, melhor pode ser a qualidade de vida da criança, uma vez que auxilia no planejamento do parto ou de procedimentos cirúrgicos intra-útero, quando indicados.

Para as mulheres, o Núcleo Daia oferece um ambiente exclusivo com total privacidade em um completo espaço de diagnósticos, que dispõe de um maior número de salas, equipamentos e profissionais para os exames mais procurados, com a ultrassonografia e a mamografia. Equipado com avançadas tecnologias para a saúde feminina, no Núcleo Feminino apenas elas podem transitar para a realização de seus exames, não estando assim expostas a outros homens, apenas de avental.

Em Porto Velho, todos esses exames podem ser realizados em um só local, com facilidade e comodidade. O agendamento de exames no Núcleo Daia pode ser feito através de rede particular ou com os diversos planos de saúde conveniados, na central de atendimento no telefone, (69) 2182-0100 e pelo site www.daiadianostica.com.br. Para a entrega, além do setor de retirada de laudos, o cliente ainda pode optar pelo recebimento através do sistema Drive Thru que garante facilidade e agilidade no processo, ou a solicitação de entrega em domicílio, como também no próprio consultório do médico.

Fonte: Comunica

 

Gente de OpiniãoSábado, 18 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rondônia desponta nas primeiras posições nos indicadores de doação de órgãos

Rondônia desponta nas primeiras posições nos indicadores de doação de órgãos

O estado de Rondônia alcançou o 1º lugar no ranking nacional em número de potenciais doadores de órgãos, e o 2º lugar em número de doadores efetivos

Prefeitura de Porto Velho firma contrato com Hospital Santa Marcelina para realização de mais de 800 cirurgias eletivas

Prefeitura de Porto Velho firma contrato com Hospital Santa Marcelina para realização de mais de 800 cirurgias eletivas

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), firmou um contrato com o Hospital Santa Marcelina para realização de

Gente de Opinião Sábado, 18 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)