Segunda-feira, 26 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Processo seletivo com 489 vagas no Projeto Voluntariar é divulgado pelo governo de RO


A segunda edição do projeto contempla 25 áreas distribuídas em nove municípios do estado - Gente de Opinião
A segunda edição do projeto contempla 25 áreas distribuídas em nove municípios do estado

Na quarta-feira (31), o governo de Rondônia anunciou a abertura do Processo Seletivo de Recrutamento e Seleção de Prestadores de serviço voluntário no Projeto Voluntariar, para provimento de vagas na Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). A segunda edição do projeto prevê o preenchimento de 489 vagas de prestação de serviço voluntário em diversas áreas, distribuídas por várias cidades do estado. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas de 6 a 9 de agosto, através do portal do Seleciona Sesau: https://seleciona.sesau.ro.gov.br/.

São 25 áreas distribuídas em nove municípios do estado: Porto Velho, Ariquemes, Buritis, Cacoal, Extrema, Ji-Paraná, Rolim de Moura, São Francisco do Guaporé e Vilhena, que receberão profissionais para contribuir ao Poder Público com seus conhecimentos e habilidades. Mais detalhes sobre o processo seletivo e os requisitos específicos para cada área, podem ser conferidos no Edital nº 35/2024/SESAU-NRS.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, os voluntários fortalecem os serviços de saúde e asseguram um bom atendimento à população. “O projeto Voluntariar evidencia o exercício de cidadania, conectando a população aos serviços públicos. A inserção dos profissionais contribui para uma gestão eficiente e humanizada do atendimento oferecido pela saúde pública. Com a inclusão dos novos profissionais, o estado cumpre seu papel de forma efetiva, promovendo uma gestão mais eficaz”, salientou.

O secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha ressaltou que, a primeira edição trouxe para a Sesau, profissionais que além de contribuírem para o Poder Público, receberam a oportunidade de mostrar capacidades técnicas. “O projeto Voluntariar é uma iniciativa que tem se mostrado produtiva, tanto para administração pública quanto aos voluntários. Na primeira edição, contamos com profissionais dedicados que ajudaram a melhorar os serviços, mostrando valor e competência profissional e abrindo futuras oportunidades. Estamos entusiasmados para expandir a iniciativa para outras cidades e continuar fortalecendo o sistema de saúde.”

Inscrições podem ser realizadas de 6 a 9 de agosto - Gente de Opinião
Inscrições podem ser realizadas de 6 a 9 de agosto

PROJETO VOLUNTARIAR 

Em sua segunda edição, o projeto Voluntariar visa buscar profissionais para o serviço voluntário, cumprindo uma carga horária de 6 horas por dia e 30 horas semanais. Os voluntários serão reembolsados por despesas com transporte e alimentação, no valor de R$ 68 por dia, efetivamente trabalhado.

O serviço voluntário será realizado de forma espontânea, com duração inicial de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, sem estabelecer vínculos funcionais ou obrigações trabalhistas, previdenciárias ou similares.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 26 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Hospital de Guajará-Mirim conquista o selo da Organização Nacional de Acreditação de qualidade e segurança

Hospital de Guajará-Mirim conquista o selo da Organização Nacional de Acreditação de qualidade e segurança

O Hospital Regional de Guajará-Mirim, Dr. Julio Perez Antelo, recebeu no sábado, 24, o selo da Organização Nacional de Acreditação (ONA), avaliação

Vidas que importam: atuação do TCE-RO garante transferência rápida de pacientes e desafoga UPA da Zona Sul

Vidas que importam: atuação do TCE-RO garante transferência rápida de pacientes e desafoga UPA da Zona Sul

Foi com esse senso de urgência, aliado à escuta, ao planejamento e à ação, que o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) ajudou a transfor

Hospital Cemetron recebe o nome do Dr. Hamilton Raulino Gondim

Hospital Cemetron recebe o nome do Dr. Hamilton Raulino Gondim

Por ocasião da inauguração da Unidade Administrativa e da Unidade de Terapia Intensiva do Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron), o hosp

Prefeitura de Porto Velho fortalece vigilância genômica para enfrentamento de doenças emergentes

Prefeitura de Porto Velho fortalece vigilância genômica para enfrentamento de doenças emergentes

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz Rondônia) selaram, nesta sexta-feira (23), uma cooperação técnico-científi

Gente de Opinião Segunda-feira, 26 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)