Terça-feira, 7 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Prefeitura e Igreja Adventista combatem a dengue



A prefeitura de Porto Velho, através da secretaria municipal de Saúde (Semusa), promoveu na tarde desta quinta feira (17), a capacitação de um grupo de Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia, para atuarem como agentes mirins no combate à dengue. O curso foi realizado no auditório da Fatec, de onde os religiosos saíram com farta quantidade de material para realizarem vistorias, casa a casa no bairro Flodoaldo Pontes Pinto, onde moram.

O pastor da Igreja, Wagner Melo Lopes, disse que o objetivo dos Desbravadores é reforçar a campanha contra o mosquito da dengue realizada pela Semusa. “Uma das funções dos Desbravadores é ajudar a comunidade, promovendo o bem-estar físico, mental e espiritual”, comentou.

Para o diretor do Clube de Desbravadores Estrela da Manhã, Tiago Fabiano, participar da campanha contra a dengue só reforça o compromisso da Igreja Adventista em prol do próximo. “Há 150 anos, os Desbravadores em todo o mundo trabalham na pregação do Evangelho de Jesus Cristo e participam de diversas ações que beneficiam toda a coletividade”, afirmou.

De acordo com a técnica em capacitação de Vigilância Epidemiológica da Semusa, Débora Faria, o programa Agentes Mirins de Saúde, teve início há uma semana, na Escola Maria Isaura. A princípio, a idéia era capacitar somente estudantes para atuarem na guerra contra o mosquito da dengue. No entanto, através da desbravadora Valdice Santana, que viu a matéria na imprensa e gostou do projeto, o município firmou parceria com a Igreja Adventista.

 “Os integrantes do Clube de Desbravadores irão vistoriar todas as casas do bairro onde moram. Todos os focos encontrados serão notificados e encaminhados para a Semusa, que de imediato acionará o departamento de Controle de Zoonoses (DCZ)”, explicou Débora Faria. A coordenadora do Núcleo de Educação em Saúde, Noeme Vieira, também destacou a parceria com a igreja e os Desbravadores para combater a dengue. “Toda ajuda é bem-vinda”, ressaltou.

Fonte: Augusto José

 

 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 7 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

CAARO ultrapassa a marca de 1.500 pessoas vacinadas durante campanha de imunização em Rondônia

CAARO ultrapassa a marca de 1.500 pessoas vacinadas durante campanha de imunização em Rondônia

Em um esforço conjunto para proteger a saúde da advocacia de Rondônia, a Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO) destaca com orgulho

Clínica em PVH é exclusiva no tratamento de doenças usando esse aparelho

Clínica em PVH é exclusiva no tratamento de doenças usando esse aparelho

Já pensou em respirar oxigênio 100% puro, sem mistura de gases, para ajudar no tratamento de infecções, queimaduras, feridas, lesões de difícil cica

Prefeitura realiza vacinação itinerante para diabéticos, em Porto Velho

Prefeitura realiza vacinação itinerante para diabéticos, em Porto Velho

Diabetes é uma patologia causada pela produção insuficiente ou má absorção de insulina que aumenta o risco de demais doenças e requer uma imunização e

Gente de Opinião Terça-feira, 7 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)