Sexta-feira, 20 de março de 2020 - 09h02

A
partir desta semana, pelo menos dois hospitais privados e um restaurante em
Porto Velho tomaram providências efetivas de combate a disseminação do novo
coronavírus.
O
Hospital da Unimed constituiu equipe para tratar do assunto com vistas à
prevenção, proteção e tratamento dos pacientes. O Hospital Central criou um
Comitê de Combate ao Novo Coronavírus, que, em conjunto com os seus Núcleo de
Segurança do Paciente e Comissão de Controle de Infecção Hospitalar implementam
ações para coibir o avanço da pandemia através de orientações preventivas e
protetivas, incluindo uso de
Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), e todos os procedimentos e rotinas
preconizados pelo Ministério da Saúde, com esse objetivo.
Segundo
o médico Viriato Moura, proprietário do Hospital Central, mesmo não havendo até
a presente data nenhum caso da Covid 19 em Rondônia, medidas com essas precisam
ser implementas imediatamente, inclusive de preparação de todas as unidades de
saúde públicas e privadas para o enfrentamento da pandemia, quando ela chegar
ao estado.
Além
das medidas tomadas pelas autoridades de saúde, pelo governo de Rondônia e prefeituras
de várias cidades do estado, alguns estabelecimentos privados também o fizeram.
Fomos informados que um restaurante instalado no bairro Caiari, o Bacarat, já
informou seus clientes, via redes sociais, que sua empresa está cumprindo as
normas preconizadas pelas autoridades sanitárias.
Diante
desse problema de saúde pública de extensão mundial, cada um de nós precisa ter
uma atitude cidadã e humanitária, fazendo sua parte para que o pior não venha a
acontecer também em nosso meio.
Domingo, 21 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Unidades de pronto atendimento de Porto Velho ficam vazias durante jogo do Brasil
Historicamente considerado um período que exige atenção redobrada dos serviços de urgência e emergência, os dias de jogos da Copa do Mundo têm apres

Transformar momentos delicados em lembranças repletas de amor e esperança. Com esse propósito, o governo de Rondônia lançou o projeto “Amor em Fotos

O governo de Rondônia, por meio do Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas (Conepod), em parceria com uma Instituição de Ensino Superio

Tecnologia e educação se unem em ação de prevenção do câncer em escolas municipais
A Unidade Móvel de Educação da Liga de Combate ao Câncer (LCC), integrante da Unidade de Prevenção do Hospital de Amor, esteve na manhã desta quinta
Domingo, 21 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)