Segunda-feira, 30 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Hospitais privados e restaurante implantam medidas de combate à covid 19


Hospitais privados e restaurante implantam medidas de combate à covid 19 - Gente de Opinião

A partir desta semana, pelo menos dois hospitais privados e um restaurante em Porto Velho tomaram providências efetivas de combate a disseminação do novo coronavírus. 

O Hospital da Unimed constituiu equipe para tratar do assunto com vistas à prevenção, proteção e tratamento dos pacientes. O Hospital Central criou um Comitê de Combate ao Novo Coronavírus, que, em conjunto com os seus Núcleo de Segurança do Paciente e Comissão de Controle de Infecção Hospitalar implementam ações para coibir o avanço da pandemia através de orientações preventivas e protetivas, incluindo  uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), e todos os procedimentos e rotinas preconizados pelo Ministério da Saúde, com esse objetivo.

Segundo o médico Viriato Moura, proprietário do Hospital Central, mesmo não havendo até a presente data nenhum caso da Covid 19 em Rondônia, medidas com essas precisam ser implementas imediatamente, inclusive de preparação de todas as unidades de saúde públicas e privadas para o enfrentamento da pandemia, quando ela chegar ao estado. 

Além das medidas tomadas pelas autoridades de saúde, pelo governo de Rondônia e prefeituras de várias cidades do estado, alguns estabelecimentos privados também o fizeram. Fomos informados que um restaurante instalado no bairro Caiari, o Bacarat, já informou seus clientes, via redes sociais, que sua empresa está cumprindo as normas preconizadas pelas autoridades sanitárias.

Diante desse problema de saúde pública de extensão mundial, cada um de nós precisa ter uma atitude cidadã e humanitária, fazendo sua parte para que o pior não venha a acontecer também em nosso meio.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 30 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Com foco na saúde, Marcos Rocha entrega Clínica de Neurologia totalmente reformada

Com foco na saúde, Marcos Rocha entrega Clínica de Neurologia totalmente reformada

O governador Marcos Rocha entregou a nova Clínica de Neurologia do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, em Porto Velho. A reforma faz parte do trabalh

Gestão Marcos Rocha fortalece atendimentos em saúde com reforma do Cemetron

Gestão Marcos Rocha fortalece atendimentos em saúde com reforma do Cemetron

As ações desenvolvidas pelo governador Marcos Rocha, voltadas às reformas estruturais, aquisição de equipamentos e ampliação de unidades hospitalare

Governo Marcos Rocha inicia reforma histórica e reestruturação no Pronto-Socorro João Paulo II

Governo Marcos Rocha inicia reforma histórica e reestruturação no Pronto-Socorro João Paulo II

Unidade que por décadas simbolizou o abandono da saúde pública, agora recebe investimentos, melhorias estruturais e reorganização no fluxo de atendi

Fiscalização semanal do TCE constata obras quase finalizadas na ala de neurologia do HB

Fiscalização semanal do TCE constata obras quase finalizadas na ala de neurologia do HB

O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) realizou, nesta sexta-feira (27/6), mais uma fiscalização no Hospital de Base Ary Pinheiro, em P

Gente de Opinião Segunda-feira, 30 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)