Sábado, 31 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Hospitais privados e restaurante implantam medidas de combate à covid 19


Hospitais privados e restaurante implantam medidas de combate à covid 19 - Gente de Opinião

A partir desta semana, pelo menos dois hospitais privados e um restaurante em Porto Velho tomaram providências efetivas de combate a disseminação do novo coronavírus. 

O Hospital da Unimed constituiu equipe para tratar do assunto com vistas à prevenção, proteção e tratamento dos pacientes. O Hospital Central criou um Comitê de Combate ao Novo Coronavírus, que, em conjunto com os seus Núcleo de Segurança do Paciente e Comissão de Controle de Infecção Hospitalar implementam ações para coibir o avanço da pandemia através de orientações preventivas e protetivas, incluindo  uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), e todos os procedimentos e rotinas preconizados pelo Ministério da Saúde, com esse objetivo.

Segundo o médico Viriato Moura, proprietário do Hospital Central, mesmo não havendo até a presente data nenhum caso da Covid 19 em Rondônia, medidas com essas precisam ser implementas imediatamente, inclusive de preparação de todas as unidades de saúde públicas e privadas para o enfrentamento da pandemia, quando ela chegar ao estado. 

Além das medidas tomadas pelas autoridades de saúde, pelo governo de Rondônia e prefeituras de várias cidades do estado, alguns estabelecimentos privados também o fizeram. Fomos informados que um restaurante instalado no bairro Caiari, o Bacarat, já informou seus clientes, via redes sociais, que sua empresa está cumprindo as normas preconizadas pelas autoridades sanitárias.

Diante desse problema de saúde pública de extensão mundial, cada um de nós precisa ter uma atitude cidadã e humanitária, fazendo sua parte para que o pior não venha a acontecer também em nosso meio.

Gente de OpiniãoSábado, 31 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Estratégias de imunização infantil e prevenção de doenças virais são fortalecidas pelo governo de RO

Estratégias de imunização infantil e prevenção de doenças virais são fortalecidas pelo governo de RO

Com o aumento das doenças virais durante o inverno amazônico, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) reforça a importância da imunização de criança

ASSDACO projeta avanços na prevenção ao câncer no interior de Rondônia

ASSDACO projeta avanços na prevenção ao câncer no interior de Rondônia

A Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO), referência regional no cuidado oncológico e na promoção da saúde preventiva, inicia

Hospital de Guajará-Mirim conquista o selo da Organização Nacional de Acreditação de qualidade e segurança

Hospital de Guajará-Mirim conquista o selo da Organização Nacional de Acreditação de qualidade e segurança

O Hospital Regional de Guajará-Mirim, Dr. Julio Perez Antelo, recebeu no sábado, 24, o selo da Organização Nacional de Acreditação (ONA), avaliação

Vidas que importam: atuação do TCE-RO garante transferência rápida de pacientes e desafoga UPA da Zona Sul

Vidas que importam: atuação do TCE-RO garante transferência rápida de pacientes e desafoga UPA da Zona Sul

Foi com esse senso de urgência, aliado à escuta, ao planejamento e à ação, que o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) ajudou a transfor

Gente de Opinião Sábado, 31 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)