Terça-feira, 24 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Hospitais privados e restaurante implantam medidas de combate à covid 19


Hospitais privados e restaurante implantam medidas de combate à covid 19 - Gente de Opinião

A partir desta semana, pelo menos dois hospitais privados e um restaurante em Porto Velho tomaram providências efetivas de combate a disseminação do novo coronavírus. 

O Hospital da Unimed constituiu equipe para tratar do assunto com vistas à prevenção, proteção e tratamento dos pacientes. O Hospital Central criou um Comitê de Combate ao Novo Coronavírus, que, em conjunto com os seus Núcleo de Segurança do Paciente e Comissão de Controle de Infecção Hospitalar implementam ações para coibir o avanço da pandemia através de orientações preventivas e protetivas, incluindo  uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), e todos os procedimentos e rotinas preconizados pelo Ministério da Saúde, com esse objetivo.

Segundo o médico Viriato Moura, proprietário do Hospital Central, mesmo não havendo até a presente data nenhum caso da Covid 19 em Rondônia, medidas com essas precisam ser implementas imediatamente, inclusive de preparação de todas as unidades de saúde públicas e privadas para o enfrentamento da pandemia, quando ela chegar ao estado. 

Além das medidas tomadas pelas autoridades de saúde, pelo governo de Rondônia e prefeituras de várias cidades do estado, alguns estabelecimentos privados também o fizeram. Fomos informados que um restaurante instalado no bairro Caiari, o Bacarat, já informou seus clientes, via redes sociais, que sua empresa está cumprindo as normas preconizadas pelas autoridades sanitárias.

Diante desse problema de saúde pública de extensão mundial, cada um de nós precisa ter uma atitude cidadã e humanitária, fazendo sua parte para que o pior não venha a acontecer também em nosso meio.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 24 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Equipamentos com tecnologia de IA agilizam exames no Pronto-Socorro João Paulo II, em Porto Velho

Equipamentos com tecnologia de IA agilizam exames no Pronto-Socorro João Paulo II, em Porto Velho

Com o objetivo de garantir atendimento eficaz e assistência imediata aos pacientes, o governo de Rondônia passou a utilizar, no Pronto-Socorro João

Tratamento inédito para nanismo na região Norte é realizado com investimentos do governo de RO

Tratamento inédito para nanismo na região Norte é realizado com investimentos do governo de RO

Após seis meses de acompanhamento pós-cirúrgico, o governo de Rondônia, anuncia o sucesso do primeiro procedimento de alongamento ósseo para tratame

Governo de RO apresenta atualização sobre casos de Mpox em Porto Velho e reforça medidas preventivas

Governo de RO apresenta atualização sobre casos de Mpox em Porto Velho e reforça medidas preventivas

O governo de Rondônia informou, durante a coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (20), com a presença de representantes da Secretaria de E

Gente de Opinião Terça-feira, 24 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)