Sábado, 18 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Governo vai monitorar combate a dengue em 16 estados


 
Agência Brasil

Brasília - A presidenta Dilma Rousseff pediu hoje (11) que, como parte das ações de prevenção e combate à dengue, o Ministério da Saúde faça reuniões com secretários estaduais de Saúde dos 16 estados identificados como de alto risco de proliferação da doença.

“Fizemos uma reavaliação e temos hoje 16 estados em situação de alto risco de epidemia e vamos fazer de imediato a reunião. Desde a última sexta-feira (7) estou visitando esses estados para fazer compromisso com prefeitos, governadores e com a rede de atenção”, afirmou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha que pela tarde irá detalhar, em entrevista coletiva, os dados de combate à dengue e quais estados fazem parte do grupo de alto risco.

Na última sexta, o ministro Padilha iniciou, pelo Rio de Janeiro, as atividades de mobilização para o enfrentamento da doença, retomando a chamada Caravana da Dengue.

Nos dois primeiros meses do ano, ele deve visitar sete estados – Amazonas, Acre, Espírito Santo, Ceará, Tocantins, Goiás e Pará – a fim de sensibilizar gestores de saúde e de outras áreas como educação, saneamento básico, abastecimento de água e limpeza pública, além da população.

Esta manhã ocorreu, no Palácio do Planalto, uma reunião do grupo interministerial para planejar e monitorar ações de combate à dengue envolvendo diversos ministérios. A presidenta Dilma participou de parte do encontro que envolveu representantes de nove pastas, entre ministros e secretários.

Gente de OpiniãoSábado, 18 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rondônia desponta nas primeiras posições nos indicadores de doação de órgãos

Rondônia desponta nas primeiras posições nos indicadores de doação de órgãos

O estado de Rondônia alcançou o 1º lugar no ranking nacional em número de potenciais doadores de órgãos, e o 2º lugar em número de doadores efetivos

Prefeitura de Porto Velho firma contrato com Hospital Santa Marcelina para realização de mais de 800 cirurgias eletivas

Prefeitura de Porto Velho firma contrato com Hospital Santa Marcelina para realização de mais de 800 cirurgias eletivas

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), firmou um contrato com o Hospital Santa Marcelina para realização de

Gente de Opinião Sábado, 18 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)