Sábado, 18 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Doação de sangue é tema de campanha de acadêmicos da Uniron


 
Acadêmicos do 4º período de Publicidade e Propaganda da Uniron lançam neste sábado, dia 20, campanha em comemoração ao Dia do Doador de Sangue, 25 de novembro. A campanha “Uma atitude, uma vida.” que está sendo desenvolvida para a Fundação Hemocentro de Rondônia (Fhemeron), visa prestar uma homenagem aos já “doadores de vida”, incentivar novas doações de sangue, resgatar antigos doadores e estimular a doação de sangue de pessoas que nunca doaram, reforçando a importância dessa atitude.

Além da mídia de massa e internet os alunos planejam diversas ações nas ruas e em órgãos públicos da cidade promovendo panfletagens, pit-stops, palestras, unidade móvel do Fhemeron para coleta de doações e apresentações teatrais.

De acordo com informações da Fundação Hemocentro de Rondônia (FHEMERON) são necessárias cerca de 100 bolsas de sangue ao dia para a manutenção do estoque, entretanto o número de doações caiu em 25%. O aumento populacional de Porto Velho e a oferta de novos serviços médicos como cirurgias cardíacas, ortopédicas e neurológicas elevaram o consumo de sangue e, consequentemente, requerem mais doações. Soma-se a esse quadro a chegada das festas de Natal, Ano Novo e o período de férias, ocasiões em que muitos doadores se ausentam da cidade deixando de doar e, infelizmente, também ocorrem mais acidentes e violência, ocasionando a necessidade de um estoque maior de sangue.

 

A CAMPANHA

“Uma atitude. Uma vida” é o título da campanha publicitária de acadêmicos do curso de Comunicação Social da Uniron desenvolvida para a Fhemeron. Baseada na solidariedade, as peças publicitárias serão veiculadas no período de 20 a 25 de novembro em Tv, rádio, internet e contam com outdoors, cartazes, panfletos, folders, banners, faixas, filipetas e ações promocionais em pontos da cidade e empresas da capital. Além disso, também foram criados um blog (www.salvevidasro.blogspot.com) e um perfil no twitter (www.twitter.com/salvevidasro) para a divulgação de mais informações sobre a campanha, as ações, e principalmente, sobre o ato de doar sangue.

A campanha envolvendo 15 alunos do 4º período de publicidade, que assinam o projeto desde a concepção até a execução das ações, foi idealizada como projeto de extensão sob coordenação da Profª. Ms. Maria Angela de Lima e envolve as disciplinas Redação Publicitária II, ministrada pela mesma professora e Criação Publicitária, com o Prof. Jackson Robles. O objetivo é "incentivar a conexão da aprendizagem acadêmica do aluno com a experiência do trabalho profissional e propiciar a formação de um cidadão comprometido com o desenvolvimento da sua comunidade", afirma Maria Angela.


Fonte: Neuma Oliveira
 

Gente de OpiniãoSábado, 18 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho firma contrato com Hospital Santa Marcelina para realização de mais de 800 cirurgias eletivas

Prefeitura de Porto Velho firma contrato com Hospital Santa Marcelina para realização de mais de 800 cirurgias eletivas

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), firmou um contrato com o Hospital Santa Marcelina para realização de

Médico do Samu de Porto Velho ajuda a salvar vidas em missão no Rio Grande do Sul

Médico do Samu de Porto Velho ajuda a salvar vidas em missão no Rio Grande do Sul

O médico Marcos Berti Cavalcanti, que há 19 anos atua no Serviço Móvel de Urgência (Samu) da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho, integra a f

Gente de Opinião Sábado, 18 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)