Porto Velho (RO) sábado, 22 de janeiro de 2022
×
Gente de Opinião

Coronavírus

Campanha Dia V de Vacina aplica mais de 10 mil doses em Porto Velho

17 unidades de saúde da zona urbana e distritos participaram da estratégia


Campanha Dia V de Vacina aplica mais de 10 mil doses em Porto Velho - Gente de Opinião

Buscando oferecer alternativas aos moradores na vacinação contra a covid-19, a Prefeitura promoveu no último final de semana o “Dia V de Vacina” em Porto Velho. A primeira, segunda e terceira dose do imunizante ficaram à disposição da população, das 9h às 17h, em 17 unidades de saúde, além do Porto Velho Shopping.

Ao final dos atendimentos foram contabilizadas 10.555 doses aplicadas. Ivanilson Lucas Cabral, morador de 46 anos do bairro Igarapé, aproveitou para levar o filho, André Cabral, de 15 anos, para receber o reforço de proteção com a segunda dose.

“A vacina é eficaz não só para nos proteger, mas também para proteger as pessoas do nosso convívio, as pessoas que amamos", disse.

Uma estratégia para não ocorrer aglomeração foi adotada pela diretoria da unidade de saúde. Segundo a diretora da UBS Maurício Bustani, Socorro Espinosa, pelo menos três salas foram disponibilizadas para atender o público que chegava.

Ivanilson Cabral levou filho para receber dose de reforço Ivanilson Cabral levou filho para receber dose de reforço“Além das salas de vacinação, nós também fizemos o trabalho de forma humanizada, atendendo a população que precisava de atendimento direto no veículo, o que facilitou a imunização para quem não podia entrar na unidade”, explica a diretora.

Ainda segundo a diretora, boa parte das pessoas que se dirigiram até o local não possuíam o esquema vacinal completo, algumas com até 120 dias de atraso. “Recomendamos que todos busquem se vacinar o quanto antes. Sem a vacinação completa, o indivíduo não estará protegido, o que pode acarretar na infecção dele e de outras pessoas”, reforçou.

O Dia V é mais uma das estratégias da Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), para oferecer alternativas de vacinação à população. Além do centro urbano da capital, unidades de saúde dos distritos de Vista Alegre do Abunã, Nova Mutum e São Carlos também foram contempladas com a campanha.

Nesta segunda-feira (06), a vacinação segue sendo feita no Porto Velho Shopping (das 14h às 19h), em 16 unidades básicas de saúde (das 9h às 17h), além das unidades Santo Antônio e Vila Princesa, que funcionam das 8h ao meio-dia.

Mais Sobre Coronavírus

Porto Velho vai participar de mobilização de testagem e vacinação contra a covid-19 no sábado (22)

Porto Velho vai participar de mobilização de testagem e vacinação contra a covid-19 no sábado (22)

O município de Porto Velho vai participar de uma grande mobilização do Ministério da Saúde, no sábado (22), para testagem e vacinação contra a covid-1

Assembleia Legislativa define sistema de plantão dos servidores, para reduzir as aglomerações e os riscos de contaminação de covid-19 e Influenza

Assembleia Legislativa define sistema de plantão dos servidores, para reduzir as aglomerações e os riscos de contaminação de covid-19 e Influenza

Em razão do agravamento da pandemia da covid-19, com novos casos e suas variantes, mais transmissíveis, com a Ômicron, além da chegada da Influenza

Crianças de 10 anos já podem ser vacinadas contra a covid-19 em Porto Velho

Crianças de 10 anos já podem ser vacinadas contra a covid-19 em Porto Velho

Crianças de 10 anos já podem receber a vacina contra a covid-19 em Porto Velho. A partir desta quinta-feira (20), elas passam a integrar o grupo que