Segunda-feira, 15 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Conselho Regional de Psicologia RO/AC promove campanha de capacitação em prevenção e posvenção ao suicídio em Rondônia

Profissionais das áreas da Saúde, Educação, Segurança, Comunicação e estudantes fazem parte do público-alvo da campanha. Capacitações acontecem nos dias 30, 31 de janeiro e 1º de fevereiro, no auditório do CREMERO, em Porto Velho.


Conselho Regional de Psicologia RO/AC promove campanha de capacitação em prevenção e posvenção ao suicídio em Rondônia  - Gente de Opinião

O Conselho Regional de Psicologia da 24ª Região Rondônia e Acre (CRP-24) vai promover, entre os dias 30, 31 de janeiro e 1º de fevereiro, a campanha “Saúde Mental é um Direito Humano!”.   

A iniciativa, marcada para acontecer na Sede do CREMERO, em Porto Velho, pretende capacitar profissionais de diversas áreas para atuarem de forma qualificada e humanizada na prevenção e posvenção do suicídio.

A campanha é organizada pela Comissão de Direitos Humanos (CDH) do CRP-24 e visa oferecer uma série de capacitações, com o objetivo de sensibilizar e capacitar profissionais da saúde, educação, segurança, comunicação e estudantes sobre a importância da prevenção e posvenção do suicídio.

Profissionais de todos os municípios de Rondônia são convidados a participar do evento, bem como profissionais que atuam em órgãos das esferas estaduais,  municipais, federais, legislativas e judiciárias. 

Convidada

A psicóloga baiana Raysa Lima (CRP-03/23646), referência nacional no assunto e idealizadora do “Espaço Amarelo”, será uma das palestrantes da campanha. Raysa, que também é membro de importantes associações como a Associação Brasileira de Estudos e Prevenção do Suicídio (ABEPS), trará sua experiência para enriquecer a discussão sobre o tema durante todos os dias de evento.

Inscrições gratuitas

As inscrições para a campanha são gratuitas e podem ser realizadas por meio do preenchimento de um formulário disponível no link: 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfBeLSAk5JTcrzfW5eBz1attb-bKyKcax HYBCFBCnsYj45stQ/viewform Serviço: 

Evento: Campanha ‘Saúde Mental é um Direito Humano’

Data: 30, 31 de janeiro e 1º de fevereiro

Local: Sede do CREMERO - Av. Imigrantes, 3414 - Bairro Liberdade

Confira a programação completa no site do crp24.org.br Mais informações:

Vinicius Gomes da Silva - Coordenador do CRP-24 

Contato: (69) 992958341 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 15 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II ultrapassa 23 mil atendimentos entre janeiro e agosto

Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II ultrapassa 23 mil atendimentos entre janeiro e agosto

O Hospital Estadual e Pronto Socorro João Paulo II, referência no atendimento de urgência e emergência em Rondônia, prestou assistência a 23.635 pac

Fiscalização do TCE-RO em Porto Velho aponta avanços e falhas que afetam diretamente pacientes e profissionais de saúde

Fiscalização do TCE-RO em Porto Velho aponta avanços e falhas que afetam diretamente pacientes e profissionais de saúde

O que acontece dentro das unidades de saúde de Porto Velho afeta diretamente a vida de milhares de famílias. Por essa razão, o Tribunal de Contas do

Governo de Rondônia expande atendimento e capacita profissionais para tratar fissura labiopalatina

Governo de Rondônia expande atendimento e capacita profissionais para tratar fissura labiopalatina

Com o objetivo de descentralizar os serviços e garantir atendimento digno, o governo de Rondônia fortalece a saúde especializada no estado, com a re

Atendimento pediátrico é assegurado pelo Samd impulsionado pelo governador Marcos Rocha

Atendimento pediátrico é assegurado pelo Samd impulsionado pelo governador Marcos Rocha

Pensando na saúde das crianças e na tranquilidade das famílias, o governador de Rondônia, Marcos Rocha determinou a retomada do atendimento pediátri

Gente de Opinião Segunda-feira, 15 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)