Sábado, 18 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Campanha de vacinação de idoso ultrapassa meta na Capital



A Campanha de Vacinação do Idoso, que começou no dia 26 de abril, tinha como meta imunizar 80% dos idosos, uma proposta do próprio Ministério da Saúde, que realizou a campanha em todo o país, em parceria com as secretarias municipais de saúde.

Na capital, entre zona urbana e rural, são 17.030 idosos com mais de 60 anos, de acordo com dados de campanhas passadas. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), até sexta-feira passada (16), quando encerrou a campanha, foram vacinados 14.658 idosos; a meta era vacinar cerca de 13.600. Na zona rural, a campanha ainda vai até dia 13 de junho.

Quem não conseguiu fazer a vacina durante o período de campanha, ainda tem duas alternativas: fazer a vacina na própria Semusa, na Avenida Calama, próximo à Câmara Municipal; outra alternativa é dirigida para idosos acamados. Basta que alguém ligue para a Semusa, através do telefone 3901-3194, e agende a visita dos técnicos que vão até a casa e aplicam a vacina.

Para a chefe da Divisão de Imunologia da Semusa, Goreth Marinho, a meta alcançada é o resultado de um trabalho de equipe realizado por todos os técnicos da secretaria. “Com muito empenho e dedicação de todos os funcionários da Semusa, nós atingimos um número bem maior do que a meta prevista e realizamos o propósito da campanha que era de vacinar o maior número possível de idosos” argumentou.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSábado, 18 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho firma contrato com Hospital Santa Marcelina para realização de mais de 800 cirurgias eletivas

Prefeitura de Porto Velho firma contrato com Hospital Santa Marcelina para realização de mais de 800 cirurgias eletivas

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), firmou um contrato com o Hospital Santa Marcelina para realização de

Médico do Samu de Porto Velho ajuda a salvar vidas em missão no Rio Grande do Sul

Médico do Samu de Porto Velho ajuda a salvar vidas em missão no Rio Grande do Sul

O médico Marcos Berti Cavalcanti, que há 19 anos atua no Serviço Móvel de Urgência (Samu) da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho, integra a f

Gente de Opinião Sábado, 18 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)