Quarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

ASSDACO agradece todo o apoio recebido em Chupinguaia


ASSDACO agradece todo o apoio recebido em Chupinguaia - Gente de Opinião

Mais uma vez, a população de Chupinguaia deu um show de receptividade à equipe da Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO). No dia 20 de julho, uma nova campanha preventiva ao câncer foi realizada no município. Ao todo, 127 homens e 109 mulheres realizaram os exames preventivos gratuitos contra os cânceres de próstata, de mama e de colo uterino no município. 

Além do carinho da população de Chupinguaia, o apoio das autoridades, das entidades públicas e de todos os parceiros tem sido essencial para o sucesso das campanhas Comboni Rosa e Comboni Azul. Todos os anos, por exemplo, a Associação Soldados do Bem realiza leilões solidários de gado, onde revertem o valor captado para a ASSDACO. No último leilão, realizado em setembro de 2023, foram arrecadados aproximadamente R$150 mil e um novo leilão já está marcado para o dia 15 de setembro de 2024. Outra contribuição que auxiliou nas campanhas preventivas deste ano foi um recurso no valor de R$30 mil repassado pela Prefeitura Municipal de Chupinguaia.  

ASSDACO agradece todo o apoio recebido em Chupinguaia - Gente de Opinião

“Essa é a missão da ASSDACO: somar forças em prol do próximo! Realizamos nossas campanhas preventivas de forma gratuita à população, porque contamos com o apoio de muitos parceiros que se solidarizam à esta causa. A campanha mais recente foi em Chupinguaia, no dia 20 de julho, e por isso enaltecemos aqui o nosso agradecimento aos Soldados do Bem e ao Município por todo o apoio”, agradeceu Vera Travain Bianchini, presidente da Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni. 

ASSDACO agradece todo o apoio recebido em Chupinguaia - Gente de Opinião

Coordenadora de eventos da ASSDACO, Aparecida Miranda (Cidinha) acompanha de perto as ações externas da Associação e mantém um contato próximo com as autoridades e toda a comunidade em geral. Para ela, o sentimento também é de gratidão. 

“O carinho que a gente recebe quando chegamos aos municípios, às comunidades, é incrível. Todos acreditam no trabalho da ASSDACO e por isso a gente sente que repassam esse carinho à nossa equipe de forma genuína. Isso aquece os nossos corações e nos fortalece para continuar a nossa jornada”, finalizou Cidinha.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governo de Rondônia oferece atendimento por telemedicina para pacientes do SUS em Porto Velho

Governo de Rondônia oferece atendimento por telemedicina para pacientes do SUS em Porto Velho

Com o compromisso de garantir acesso digno e moderno à saúde, o governo de Rondônia lançou o projeto Telemedicina na Policlínica Oswaldo Cruz (POC),

Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II ultrapassa 23 mil atendimentos entre janeiro e agosto

Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II ultrapassa 23 mil atendimentos entre janeiro e agosto

O Hospital Estadual e Pronto Socorro João Paulo II, referência no atendimento de urgência e emergência em Rondônia, prestou assistência a 23.635 pac

Fiscalização do TCE-RO em Porto Velho aponta avanços e falhas que afetam diretamente pacientes e profissionais de saúde

Fiscalização do TCE-RO em Porto Velho aponta avanços e falhas que afetam diretamente pacientes e profissionais de saúde

O que acontece dentro das unidades de saúde de Porto Velho afeta diretamente a vida de milhares de famílias. Por essa razão, o Tribunal de Contas do

Governo de Rondônia expande atendimento e capacita profissionais para tratar fissura labiopalatina

Governo de Rondônia expande atendimento e capacita profissionais para tratar fissura labiopalatina

Com o objetivo de descentralizar os serviços e garantir atendimento digno, o governo de Rondônia fortalece a saúde especializada no estado, com a re

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)