Sexta-feira, 7 de agosto de 2009 - 20h08
Foi inaugurado nesta sexta-feira (07) no município de Porto Velho, o Ambulatório Santa Marcelina. Esta obra teve o apoio do Deputado Eduardo Valverde (PT/RO) que destinou para a compra de equipamentos hospitalares e medicamentos R$ 700 mil, valor que tem sido ampliado anualmente para o atendimento da população de todo o estado, Mato Grosso e Bolívia.
Para o deputado com o crescimento da população em Rondônia, fruto das obras das hidrelétricas do Madeira, mais atenção as ações de saúde e infraestrutura hospitalar precisam ser ampliadas e melhoradas.
Segundo Valverde toda ação em saúde é bem-vinda, mas que muito ainda será feito no estado para melhorar a qualidade no atendimento médico. “ Qualquer ação na área de saúde é comemorada, mas ainda precisamos implementar outras ações, como o hospital infantil. Não descansarei enquanto não conseguir essa meta”, disse.
Com os recurso do parlamentar foi possível equipar a unidade, com macas, medicamentos e ainda, a aquisição de equipamentos para o centro cirúrgico que irá ajudar auxiliar em cirurgias de pequena complexidade.
Fundado em 1975 as obras sociais Santa Marcelina, é referência para o Estado de Rondônia e estados vizinhos na especialidade de Hanseníase. Atende através do Sistema Único de Saúde, Secretaria de Saúde do Estado de Rondônia e Secretaria, Municipal de Saúde de Porto Velho.
Em 2008 o hospital atendeu mais 98 mil pessoas nas mais diversas especialidades. Foram realizadas cerca de 4.019 cirurgias, 40.351 consultas. Foram fornecidas mais de 2 mil cadeiras de rodas além de materiais especializados. Número que será ampliado graças ao novo ambulatório inaugurado.
Para diretora administrativa da unidade, Irmã Lina Maria Ambiel, o apoio do deputado Eduardo Valverde foi indispensável para a concretização e conclusão de mais essa etapa, e que é uma evidência da preocupação do parlamentar com a saúde. Ela agradeceu também o apoio financeiro “que veio em boa hora e será utilizado para aquisição de medicamentos, manutenção e ações diversas”.
Fonte: Leila Denise
Governo de Rondônia oferece atendimento por telemedicina para pacientes do SUS em Porto Velho
Com o compromisso de garantir acesso digno e moderno à saúde, o governo de Rondônia lançou o projeto Telemedicina na Policlínica Oswaldo Cruz (POC),
Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II ultrapassa 23 mil atendimentos entre janeiro e agosto
O Hospital Estadual e Pronto Socorro João Paulo II, referência no atendimento de urgência e emergência em Rondônia, prestou assistência a 23.635 pac
O que acontece dentro das unidades de saúde de Porto Velho afeta diretamente a vida de milhares de famílias. Por essa razão, o Tribunal de Contas do
Governo de Rondônia expande atendimento e capacita profissionais para tratar fissura labiopalatina
Com o objetivo de descentralizar os serviços e garantir atendimento digno, o governo de Rondônia fortalece a saúde especializada no estado, com a re