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Agilidade em atendimento da saúde é anseio de brasileiros



Maior quantidade de médicos é indicada como solução para agilidade no atendimento à saúde dos brasileiros em postos/centros de saúde e hospitais, demonstra pesquisa divulgada esta semana (9 de fevereiro de 2011) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).Agilidade em atendimento da saúde é anseio de brasileiros  - Gente de Opinião

Para os entrevistados, essa presença pode influenciar no tempo de espera da marcação ao dia da consulta, e também no momento do atendimento. Esse maior número foi também o motivo mais apontado, no estudo, para a adesão a planos de saúde.

Em diagnósticos, o Núcleo Daia de Medicina Diagnóstica, em Porto Velho, Rondônia, atende a esses anseios com um bom número de profissionais qualificados para a melhor atenção ao cliente. “Aqui no Daia, procuramos manter sempre uma equipe com qualidade e quantidade de profissionais que possam atender aos clientes de maneira mais acolhedora e satisfatória possível. Nossos profissionais recebem treinamentos constantes e têm total apoio à busca de especializações”, explica Iscleiden Araújo, o Gerente Administrativo da clínica.

Na pesquisa, o Instituto ouviu 2.773 pessoas no período de 3 a 19 de novembro de 2010. O objetivo foi avaliar a percepção da população sobre serviços prestados pelo SUS, e incluiu perguntas sobre planos e seguros privados de saúde, e assim, as informações podem ajudar os gestores a discutir que respostas precisam ser dadas, como esclareceu a técnica de Planejamento e Pesquisa do Ipea, Luciana Mendes Servo.

Para centros particulares, dados como estes, também podem contribuir na melhor organização e planejamento de ações, no intuito de receber os clientes com excelência. “Toda informação que recebemos, tanto de pesquisas como dos próprios clientes, analisamos de forma a sempre aplicá-la em favor de quem busca nossos serviços”, completou Iscleiden Araújo.

No Núcleo Daia, a criação de um espaço voltado para o atendimento exclusivo da mulher, está de acordo com as necessidades que elas buscam, no sentido de privacidade no rastreamento dos mais diversos diagnósticos. Exemplo dessa rapidez é haver somente no Núcleo Feminino a disponibilização de duas salas de mamografia e duas de ultrassonografia, além daquelas de densitometria óssea, coletas e exames mais específicos como a vulvoscopia, a histoscopia e colposcopia.

Nos outros núcleos de atendimento do Daia, ainda há uma quantidade de salas, que varia de acordo com a demanda de necessidade dos clientes, como mais três salas de ultrassonografia, para atender a gestação e aos homens; duas para endoscopia e colonoscopia, duas para polissonografia e neurologia, duas para teste de esteira, oito espaços para coleta, como coleta de sangue e íntima e diversas outras específicas divididas nos núcleos de radiologia, gastroenterologia, ginecologia, medicina fetal, cardiologia, neurologia, patologia clínica, análises clínicas e pneumologia. Os núcleos de anatomia patológica e fonoaudiologia iniciam as atividades este mês, e previsto para os próximos meses o núcleo de medicina nuclear (cintilografias).

Usando os serviços de saúde através da rede particular ou através dos convênios Ameron, Sintero, Sindsaúde, Cassi, Ceron, Eletronorte, Embrapa, Conab, SESC, UESP e Renner e para medicina ocupacional Termonorte, Hermasa e Distribuidora Coimbra. E, previsto para este mês, os convênios Bradesco Saúde, Sulamérica, ASTIR, Capesaúde, Fusex, Casf, Caixa Econômica, a marcação de exames no Núcleo Daia pode ser feita através da central de atendimento no telefone, (69) 2182-0100 e pelo site www.daiadianostica.com.bre na entrega, o cliente optar por pegar o resultado no setor de retirada de laudos, receber através do sistema Drive Thru, ou ainda solicitar a entrega em domicílio, como também no próprio consultório do médico.

Fonte: Comunica
 

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