Segunda-feira, 15 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

3ª edição do Projeto Voluntariar abre 152 vagas para a Secretaria de Estado da Saúde


 A 3ª edição do projeto Voluntariar visa captar profissionais para o serviço voluntário,  cumprindo uma carga horária de 6 horas por dia - Gente de Opinião
A 3ª edição do projeto Voluntariar visa captar profissionais para o serviço voluntário, cumprindo uma carga horária de 6 horas por dia

Para ampliar os serviços e ofertar experiência especializada na área de profissionais, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) abriu o Edital Nº 54/2024/SESAU-NRS do Processo Seletivo Recrutamento e Seleção de Prestadores de Serviço Voluntário no projeto Voluntariar, com 152 vagas para várias especialidades, distribuídas nos municípios de Cacoal, Buritis, Extrema, Ji-Paraná, Vilhena, Rolim de Moura, Ariquemes e Porto Velho.

O período de inscrições vai do dia 4 a 6 de novembro e os profissionais podem acessar o link https://seleciona.sesau.ro.gov.br/Home/VagasVoluntariar para mais informações de especialidades e inscrições.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha, o projeto Voluntariar tem sido uma experiência enriquecedora para todos os envolvidos. “Esse trabalho conjunto entre a administração pública e os voluntários gerou resultados muito positivos e abriu novas oportunidades para os participantes. O projeto impulsiona o fortalecimento do sistema de saúde de Rondônia e traz benefícios reais para a população,” pontuou.

Para o governador Marcos Rocha, o projeto Voluntariar representa um compromisso sólido com a cidadania e o aprimoramento do serviço público, criando oportunidades para que cada profissional viva experiências enriquecedoras em suas áreas de especialização. Essa iniciativa fortalece o engajamento social e valoriza o papel dos voluntários como agentes de transformação na administração pública.

PROJETO VOLUNTARIAR

A 3ª edição do projeto Voluntariar visa captar profissionais para o serviço voluntário,  cumprindo uma carga horária de 6 horas por dia, em uma jornada de 30 horas semanais. Os voluntários serão reembolsados por despesas com transporte e alimentação, no valor de R$ 68 por dia efetivamente trabalhado.

O serviço voluntário será realizado de forma espontânea, com duração inicial de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, sem estabelecer vínculos funcionais ou obrigações trabalhistas, previdenciárias ou similares.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 15 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II ultrapassa 23 mil atendimentos entre janeiro e agosto

Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II ultrapassa 23 mil atendimentos entre janeiro e agosto

O Hospital Estadual e Pronto Socorro João Paulo II, referência no atendimento de urgência e emergência em Rondônia, prestou assistência a 23.635 pac

Fiscalização do TCE-RO em Porto Velho aponta avanços e falhas que afetam diretamente pacientes e profissionais de saúde

Fiscalização do TCE-RO em Porto Velho aponta avanços e falhas que afetam diretamente pacientes e profissionais de saúde

O que acontece dentro das unidades de saúde de Porto Velho afeta diretamente a vida de milhares de famílias. Por essa razão, o Tribunal de Contas do

Governo de Rondônia expande atendimento e capacita profissionais para tratar fissura labiopalatina

Governo de Rondônia expande atendimento e capacita profissionais para tratar fissura labiopalatina

Com o objetivo de descentralizar os serviços e garantir atendimento digno, o governo de Rondônia fortalece a saúde especializada no estado, com a re

Atendimento pediátrico é assegurado pelo Samd impulsionado pelo governador Marcos Rocha

Atendimento pediátrico é assegurado pelo Samd impulsionado pelo governador Marcos Rocha

Pensando na saúde das crianças e na tranquilidade das famílias, o governador de Rondônia, Marcos Rocha determinou a retomada do atendimento pediátri

Gente de Opinião Segunda-feira, 15 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)