Quinta-feira, 6 de julho de 2023 - 10h32
Capitão Jairo Saraiva (então presidente dos ex-combatentes do Brasil na 2.ª. Guerra mundial - Secção de Rondônia) recepcionando, no aeroporto do Caiari, em Porto Velho, o ilustre General Castelo Branco, 1º presidente legitimado pelo movimento Político Militar, instaurado em março de 1964, com expressivo apoio popular, visando livrar o país da inadmissível realidade que hoje massacra o presente e ameaça o futuro, chamada de "democracia relativa".
Conhecido por Tenente Jairo por ser um homem de liderança e caráter forte, pertencia ao corpo da então Guarda Territorial, tendo participado ativamente na manutenção da ordem e captura de comunistas naquele ano, em que “Cutubas e Peles curtas” se digladiavam ao estilo de hoje, entre os que se dizem lulistas e bolsonaristas, repetindo a velha pratica do rótulo politico meramente emotivo e fisiológico. Teve a biografia inserida nos Anais históricos do Senado da República, pela legendária Senadora petista, Fátima Cleide PT-RO, que na época presidia a Comissão de Educação.
Eis o link da homenagem publicada neste site em 17 de marco de 2017.
https://www.gentedeopiniao.com.br/samuel-saraiva/jairo-de-freitas-saraiva-a-saga-do-patriota-brasileiro
Um conceito inovador para zoológicos
O ZOO é a única instituição prisional no planeta onde todos os detentos são inocentes.Encarcerar animais para entretenimento, além de injusto, reve
Na energia indestrutível do cosmos, alcançamos a eternidade
“Milhões de gotas de chuva caem, mas nenhuma delas cai em lugar errado.” As pessoas que encontramos ao chegarmos a esse mundo não surgem por acaso.
Confusão mental entre Fé e Realidade é Desperdício Tolo de Vida
Ao longo da história, as pessoas foram controladas pelo medo “celestial” de castigo imaginário — e, ainda mais poderosamente, pela esperança no impr