Sábado, 23 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Samuel Saraiva

Feliz 2024


Feliz 2024 - Gente de Opinião

Que as ilusões de um Ano Novo melhor revigorem a esperança dos milagres esperados sem esforço, contrariando as evidências desfavoráveis, para dar algum sentido real às celebrações vazias do calendario humano, em meio ao caos generalizado, causado pelos seres com potencial racional.

Desejando igualmente quer as profecias sobre os últimos tempos, sejam apenas ilações surrealistas, e prejuízo das crença que tudo vai ser melhor, minimizando os fatos que indicam no sentido oposto.

Que o homem busque o conhecimento para discernir melhor, sem egoísmo, tornando a vida mais segura, saudável, inteligente e fraterna, a razão prevaleça, sem ameaçar o direito à insistência da fé multitudinária a espera de uma intervenção sobrenatural, para realização do improvável, e por fim, que a luz do bom senso possa invadir o palácio da mente, dissipando as trevas daquelas que existem em profundo e imperceptível estágio de inércia e ignorância.

Meu sincero e racional desejo!

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSábado, 23 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Um conceito inovador para zoológicos

Um conceito inovador para zoológicos

O ZOO é a única instituição prisional no planeta onde todos os detentos são inocentes.Encarcerar animais para entretenimento, além de injusto, reve

Na energia indestrutível do cosmos, alcançamos a eternidade

Na energia indestrutível do cosmos, alcançamos a eternidade

“Milhões de gotas de chuva caem, mas nenhuma delas cai em lugar errado.” As pessoas que encontramos ao chegarmos a esse mundo não surgem por acaso.

Confusão mental entre Fé e Realidade é Desperdício Tolo de Vida

Confusão mental entre Fé e Realidade é Desperdício Tolo de Vida

Ao longo da história, as pessoas foram controladas pelo medo “celestial” de castigo imaginário — e, ainda mais poderosamente, pela esperança no impr

Gente de Opinião Sábado, 23 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)