Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Rondônia

A execução dos serviços nos aeroportos de Ji-Paraná e Vilhena estão sob responsabilidade das residências regionais do DER


A execução dos serviços nos aeroportos de Ji-Paraná e Vilhena estão sob responsabilidade das residências regionais do DER - Gente de Opinião

O Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços (DER), por meio da Coordenadoria de Infraestrutura Aeroportuária (CIA), tem trabalhado de forma intensa com o objetivo de garantir aos aeroportos regionais melhor infraestrutura e voos regulares, principalmente no período chuvoso.

Além dos inúmeros benefícios na infraestrutura, as ações do Governo de Rondônia, voltadas para melhorias dos aeroportos regionais, garantem melhor suporte para a vinda de novos investidores, fomentando, assim, a economia dos municípios e do Estado de Rondônia.

Conforme o Coordenador de Infraestrutura Aeroportuária, coronel Lindoval Rodrigues Leal, o DER tem realizado diversas ações de recuperação, conservação e modernização dos aeroportos, como exemplo, as obras de terraplanagem e compactação nas faixas de Ji-Paraná (SBJI) e de Vilhena (SBVH). “Os trabalhos buscam cumprir a determinação do diretor-geral do DER, Coronel Erasmo Meireles Sá, e atende à política de aquecimento da economia e do fomento ao desenvolvimento regional do governador coronel Marcos Rocha”, destacou Leal.

Com previsão de 15 dias para conclusão, a execução dos serviços nos aeroportos de Ji-Paraná e Vilhena está sob responsabilidade das residências regionais do DER que, além de atuarem na manutenção das rodovias, prestam auxílios na manutenção dos aeroportos do interior.

O coordenador da CIA também destacou que os serviços proporcionarão melhorias na infraestrutura dos respectivos aeródromos, visando a certificação e homologação para operação de voos por Instrumentos (IFR) em Ji-Paraná, o que tornará as operações mais seguras e, ainda, a possibilidade de ampliação de voos e mudança de aeronave no aeroporto de Vilhena.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

CIEE oferta 56 vagas para programas Estágio e Aprendizagem em Rondônia

CIEE oferta 56 vagas para programas Estágio e Aprendizagem em Rondônia

O Centro de Integração Empresa-Escola- CIEE está com vagas abertas para os programas de Aprendizagem e Estágio em Rondônia. No programa de Aprendizag

Porto Velho recebe a Missão Comercial e Logística Brasil/Peru nos dias 23 e 24 de junho

Porto Velho recebe a Missão Comercial e Logística Brasil/Peru nos dias 23 e 24 de junho

Empresários de Rondônia terão uma nova oportunidade para ampliar negócios internacionais e fortalecer as relações comerciais com o mercado peruano.

Missão empresarial do Sebrae leva empresárias rondonienses à Fevest Inspire 2026

Missão empresarial do Sebrae leva empresárias rondonienses à Fevest Inspire 2026

Empresárias de Rondônia participaram, entre os dias 9 e 11 de junho, da Missão Empresarial promovida pelo Sebrae em Rondônia para a Fevest Inspire 2

Governo de RO prepara programação para mobilização das Semanas Nacional e Estadual de Políticas Sobre Drogas

Governo de RO prepara programação para mobilização das Semanas Nacional e Estadual de Políticas Sobre Drogas

O governo de Rondônia, por meio do Conselho Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas (Conepod), em parceria com a Secretaria Executiva Regional d

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)