Sábado, 28 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

ZONA LESTE REALIZA A MARCHA DA DIVERSIDADE SEXUAL


ZONA LESTE REALIZA A MARCHA DA DIVERSIDADE SEXUAL - Gente de Opinião

Acontece neste domingo, 28, a VII Marcha Municipal pela Diversidade Sexual, sob o lema “Por uma Cidade Livre da Violência”. A marcha, que este ano terá a participação especial de Xaxu França, ativista e militante LGBT do Rio de Janeiro, é organizada pelo Coletivo Porto Diversidade, entidade de responsabilidade social para promoção da cidadania de gays, lésbicas, travestis e transgêrenos.

A concentração da Marcha pela Diversidade Sexual da Zona Leste será na Avenida José Amador dos Resis, esquina com Alexandre Guimarães, bairro Tancredo Neves, a partir das 15 horas e, segundo os organizadores, será o maior evento do gênero realizado este ano em Rondônia, uma vez que não acontecerá a Parada do Orgulho Gay de Porto Velho.

No último domingo, 21, o Porto diversidade realizou o IV Miss Cidadania LGBT, sendo a grande vencedora do concurso de beleza a candidata Patrícia Meskitty.  Para o Presidente da ONG LGBT da zona leste de Porto Velho, Raymison Correia da Silva, o concurso possibilitasensibilizar a sociedade para o respeito ao comportamento estético e plástico diferenciado da população LGTB, estimulando ainda a convivência pacífica e a cultura de paz e fraterna entre heterossexuais e homossexuais.

Tanto a realização do miss LGBT, quanto a Marcha, ambos eventos tem a parceria de instituições públicas e de autoridades do estado e do município, em especial das unidades escolares localizadas na região leste da cidade, particularmente de alunos, professores, profissionais da educação e de lideranças comunitárias, além do empenho do segmento homossexual de toda Porto Velho.

Fonte: Ariel Argobe
 

Gente de OpiniãoSábado, 28 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr

Agrotec 2026: Cristiane Lopes destaca mais de R$ 77 milhões em investimentos na agricultura familiar e no agro

Agrotec 2026: Cristiane Lopes destaca mais de R$ 77 milhões em investimentos na agricultura familiar e no agro

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO) participou do lançamento oficial da Feira Agrotec 2026, realizado no Instituto Federal de Rondônia (

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre

Gente de Opinião Sábado, 28 de março de 2026 | Porto Velho (RO)