Quarta-feira, 25 de março de 2009 - 20h12
Zequinha destaca luta do PMDB pela democracia, durante comemorações de aniversário de 43 de fundação do partido
Durante sessão especial na câmara municipal de Porto Velho, realizada terça feira,(24) por solicitação do vereador Ramiro Negreiros-PMDB, em comemoração ao aniversário de 43 anos de fundação do PMDB, o vereador Zequinha Araújo-PMDB ,ao fazer uso da tribuna destacou a luta heróica de nomes históricos do partido pela consolidação da democracia neste país, como Ulisses Guimarães, Dante de Oliveira, Jarbas Vasconcelos, Tancredo Neves e outros não menos relevantes.
Na sessão também estiveram presentes peemedebistas históricos de Rondônia, que em seus discursos relataram a difícil tarefa de formação e condução do partido nos anos 60, 70 e 80 pela consolidação da democracia em nosso estado.
Peemedebistas como Paulo Araújo, Abelardo Castro, Orestes, Muniz, Tomás Correia, Jerônimo Santana, o senador Valdir Raupp, Fernando Prado, e os deputados estaduais, foram citados pelo vereador Zequinha, como merecedores de todas as homenagens prestadas ao partido pela maneira correta com que vem conduzindo os destinos do PMDB no estado.
Zequinha falou também sobre a presença do PMDB, nas administrações estaduais e câmaras legislativas. Hoje o PMDB é o maior partido do país, e conta com mais de 7 mil vereadores e mais de mil e duzentos prefeitos, afirma o vereador, acrescentando que somente em Rondônia, o PMDB, conta com quatro deputados estaduais, 2 federais, um senador da república mais de 30 vereadores e 10 prefeitos.
Zequinha lembrou também a participação do PMDB na capital que tem como vice prefeito o peemedebista Emerson Castro.
O PMDB é um partido do povo, nasceu das lutas populares pela democracia e vai continuar sempre assim, aliado a nação como o ponto de equilíbrio para manutenção das forças democráticas do país, destaca o vereador.
O que construímos e estamos construindo de democracia devemos a toda uma luta de brasileiros que não se deixaram abater mesmo diante do regime autoritário. Precisamos continuar com este ideal democrático para garantir as futuras gerações um país livre e soberano, afirma o vereador.
Ao finalizar seu discurso, Zequinha disse que o partido e todos aqueles que compõem a agremiação política, se sentem hoje, honrados de pertencerem a um partido que tem passado, presente e um futuro a apresentar para a nação, destacou o vereador.
Na mesma sessão, também foram agraciados com Moção de Aplauso, o presidente regional do partido, senador Valdir Raupp, e o empresário Antonio Prado, presidente do diretório municipal da Capital.
Uma outra homenagem foi oferecida a diretoria da Uniron pelos serviços prestados à sociedade de Rondônia.
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Visando ampliar o acesso da população aos serviços de saúde e garantir mais conforto e segurança aos pacientes, o deputado estadual Ismael Crispin a

Os deputados federais Sílvia Cristina e Maurício Carvalho, se reuniram nesta segunda-feira (2) em Porto Velho, para discutir o fortalecimento da fed

Cirone diz que Cacoal terá uma rodoviária bonita e aconchegante
O deputado estadual Cirone Deiró disse, nesta segunda-feira (02), que a construção da nova rodoviária de Cacoal está tendo continuidade e que a obra

Deputado Ribeiro do Sinpol anuncia reforma da Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim
O deputado estadual Ribeiro do Sinpol (PP) anunciou que a Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim será contemplada com uma reforma completa, com
Quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)