Quinta-feira, 27 de março de 2014 - 18h58
O Deputado Estadual Zequinha Araújo, líder do PMDB na Assembléia Legislativa, usou a tribuna na quarta feira-26-para fazer uma breve avaliação do governo de seu partido.
Zequinha Araújo, em seu discurso destacou o reconhecido esforço do governo em melhor o sistema de saúde pública do estado.
O parlamentar lembrou, que recentemente foi aprovado, a seu pedido, por maioria na Assembléia Legislativa um voto de Louvor ao secretário de estado da saúde, Wiliames Pimentel, pelo esforço que vem empreendendo para dotar a saúde pública de condições digna da população rondoniense.
Zequinha enumerou alguns dos trabalhos de melhoria no setor, como a inauguração da Policlínica Osvaldo Cruz, a criação de 35 leitos de U.T.I, na zona sul da capital, hospital Cosme e Damião, além de impulsionar a saúde em vários municípios como Cacoal e Guajará Mirim. O parlamentar falou ainda sobre a grande obra que o governo já anunciou para a saúde, onde já estão reservados 50 milhões que é, a construção do Hospital de Emergência e Urgência que será construído ao lado do Hospital de Base.
O parlamentar falou também sobre o trabalho do governo via DER, que mantém um volume grande obras estruturais em todo estado.
Zequinha resalta a importância da parceria do governo com as prefeituras. O estado ajuda com a máquinas, com dinheiro do Fundo para Infraestrutura Transporte( Fitha) ou com patrulhas mecanizadas. Zequinha reforça, que o governador Confúcio Moura não faz distinção deste ou daquele prefeito ou partido, procura ajudar a todos com obras de infraestrutura.
Na segurança, falou sobre o avanço no aparelhamento das forças policiais com a compra de equipamentos e viaturas.
Em Porto Velho duas Unisps( Unidade Integrada de Segurança Pública) estão sendo equipadas para reforçar a segurança na capital. As Unisps vão reunir as policiais civil e militar em um só local facilitando o atendimento a população.
O deputado também fez referência ao trabalho de toda estrutura estadual no atendimento aos desabrigados com destaque a defesa civil e ao corpo de bombeiros que incansavelmente trabalham para amenizar o sofrimento de milhares de famílias atingidas pela cheia do Rio Madeira.
Na agricultura , Zequinha enfatizou o projeto do governo na valorização do Homem do Campo, incentivando a produção, e apoio técnico aos produtores rurais.
Para habitação, Zequinha apresentou informações sobre o programa do Governo, denominado de Título Já, que tem como objetivo propor a entrega de títulos as famílias de baixa renda. Cerca de 10 mil lotes já foram regularizados.
Na Educação, Zequinha reconheceu que o governo enfrenta dificuldades para implantar seus projeto de valorização aos profissionais do magistério.
Na verdade, resume o deputado, este é um governo de cooperação, que está atendo ao clamor e aos direitos do cidadão rondoniense.
O deputado também solicitou o verdadeiro comprometimento da assembleia no trabalho de construção de uma nova Rondônia que possa garantir progresso e desenvolvimento ao povo rondoniense.
Ao final do discurso, o deputado Zequinha agradeceu o governador Confúcio Moura, e enumerou algumas metas que já foram traçadas e que terão atenção especial por parte do executivo, como pavimentação asfáltica, água tratada, atenção aos atingidos pelas cheias do Rio Madeira, concurso na PM, e incentivo ao pequeno produtor rural.
Fonte: Ascom
Domingo, 29 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira
O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) participou do lançamento oficial da Agroari – Feira do Agronegócio de Ariquemes, evento que destaca a impo

Deputada Ieda Chaves propõe spray gratuito para mulheres sob medida protetiva em Rondônia
A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou Indicação N.º 16381/2026 ao governo de Rondônia para realização de estudo de viabilidade

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia
O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO
Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr
Domingo, 29 de março de 2026 | Porto Velho (RO)