Sexta-feira, 19 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

VOO 447 DA AIR FRANCE: Informações oficiais da Aeronaútica e Marinha



O Comando da Marinha e o Comando da Aeronáutica informam os seguintes fatos ocorridos na manhã de hoje, 6 de junho de 2009:

04h00 - O R-99 da Força Aérea Brasileira - FAB decola de Fernando de Noronha para a missão de continuidade à varredura eletrônica na superfície da área de buscas.

05h00-06h30 - A aeronave sobrevoa a área de busca e identifica uma série de pontos numa região a 69,5 quilômetros a noroeste do local onde o voo AF 447 fez, às 23h14 de 31 de maio, o último o reporte relatando uma pane elétrica no AIR BUS A- 330. Ainda em vôo, a tripulação do R-99 informa a localização e solicita o deslocamento do C-130 (2466) da FAB e da Corveta Caboclo - o navio da Marinha do Brasil mais próximo do local.

08h07 - O C-130 confirma visualmente a existência de destroços na área.

08h14 - A Corveta Caboclo chega ao local e recolhe uma poltrona azul com número de série 23701103B331-0 (ainda não confirmado pela AIR FRANCE como sendo do voo AF 447).

09h10 - A corveta avista o primeiro corpo, na mesma área.

09h30 - O corpo encontrado é recolhido pela tripulação da Corveta e identificado como do sexo masculino.

09h50 - Recolhida uma mochila com um cartão de vacinação.

10h18 - Recolhida uma pasta de couro com um bilhete de voo da AIR FRANCE.

11h13 - Um segundo corpo, também do sexo masculino é encontrado e recolhido pela Marinha, na mesma área de busca.

Maiores esclarecimentos serão apresentados, no decorrer do dia. 

Fonte: Ascom Aeronaútica/Marinha

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus

Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus

Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado

Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia

Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (17), o regime de urgência para o PL 2162/2023, que concede anistia aos participantes das manifes

Deputada Cristiane Lopes vota favorável à MP que garante alívio na conta de luz de famílias rondonienses

Deputada Cristiane Lopes vota favorável à MP que garante alívio na conta de luz de famílias rondonienses

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (17) a Medida Provisória 1300/2025, apresentada pelo Ministério de Minas e Energia para modernizar

Deputado Alex Redano manifesta apoio aos garimpeiros e convoca audiência pública em defesa da atividade em Rondônia

Deputado Alex Redano manifesta apoio aos garimpeiros e convoca audiência pública em defesa da atividade em Rondônia

Na tarde desta terça-feira (16) durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), o presidente da Casa, deputado Al

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)