Sexta-feira, 19 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

VIOLÊNCIA EM PORTO VELHO: Prefeito diz que poderá recorrer à Força Nacional


 

Roberto Sobrinho sugeriu a parceria da União com o Estado e Município

Se o governo estadual não adotar nenhuma medida de impacto para reduzir a violência em Porto Velho, o prefeito Roberto Sobrinho vai à Brasília pedir o apoio da Força Nacional para o combate à criminalidade, cujos alarmantes índices crescem diariamente. O anúncio foi feito ontem, durante participação num programa de entrevistas a uma emissora de televisão.

Segundo o prefeito, a sugestão não tem como objetivo o confronto com o governador Ivo Cassol, mas vem “no sentido de estabelecermos parcerias com o governo federal, para que nossas ações sejam fortalecidas”. No que cabe à sua responsabilidade, o prefeito pediu ao Comando da Polícia Militar que indique os pontos de maior incidência da criminalidade, para uma atuação diferenciada da Empresa de Desenvolvimento Urbano – Emdur – na implantação e manutenção da iluminação pública.

“Nós tivemos problemas na saúde e recorremos ao governo federal. Tivemos problema na educação, com a entrada de um número de alunos bem superior ao que era esperado, e, mais uma vez, recebemos a ajuda do governo federal. Agora, se estamos enfrentando problemas com a segurança pública não devemos agir diferente. Vamos pedir o apoio do Ministério da Justiça, da Força Nacional. O que não podemos é ver o cidadão de bem transformado em refém do medo e da violência, sem que nada seja feito”, observou o prefeito.

De acordo com Roberto Sobrinho, uma providência “deve ser tomada imediatamente”, se quisermos conter o número de roubos, de assassinatos, de tráfico de drogas, de estupro e de outros atos criminosos.

O prefeito da Capital disse que vai esperar esta semana que alguma operação específica seja anunciada. Caso contrário, afirma que irá a Brasília pedir o apoio do governo federal.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus

Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus

Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado

Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia

Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (17), o regime de urgência para o PL 2162/2023, que concede anistia aos participantes das manifes

Deputada Cristiane Lopes vota favorável à MP que garante alívio na conta de luz de famílias rondonienses

Deputada Cristiane Lopes vota favorável à MP que garante alívio na conta de luz de famílias rondonienses

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (17) a Medida Provisória 1300/2025, apresentada pelo Ministério de Minas e Energia para modernizar

Deputado Alex Redano manifesta apoio aos garimpeiros e convoca audiência pública em defesa da atividade em Rondônia

Deputado Alex Redano manifesta apoio aos garimpeiros e convoca audiência pública em defesa da atividade em Rondônia

Na tarde desta terça-feira (16) durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), o presidente da Casa, deputado Al

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)