Terça-feira, 23 de junho de 2009 - 12h12
Pelo menos centenas de alunos de escolas estaduais de Jaru e Ouro Preto DOeste foram prejudicados pelo governo do Estado durante a manifestação orquestrada pelo governador Ivo Cassol em defesa do crime da compra de votos.
Professores e funcionários das escolas Olga Delaia e Raimundo Cantanhede, em Jaru, e de várias escolas de Ouro Preto Doeste denunciaram no Sintero que foram forçados a participarem da manifestação e abandonaram os alunos trancados na escola. Em Ouro Preto DOeste até ônibus escolar foi usado para bloquear a BR 364.
Foi necessário alguns pais chamarem a Polícia para abrir as escolas e liberar os alunos. O caso será levado ao Ministério Público para que sejam apuradas as responsabilidades.
Os trabalhadores em educação ficaram revoltados porque o governo criou a lei da perseguição, que pune a categoria com desconto de 33% no salário por cada dia de falta. No entanto, para ir às ruas e defender o crime da compra de voto os servidores são incentivados e até praticamente forçados.
Fonte: Adércio Dias
Domingo, 22 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia
A Justiça Eleitoral de Rondônia prepara o lançamento do Projeto Campanha Legal, uma iniciativa de orientação voltada a candidatos, partidos político

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), um Projeto de Lei (PL) que assegura alimentação

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) segue avançando com ações concretas em prol do fortalecimento da agricultura em Rondônia. Em ma

A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (17), o regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108, que pro
Domingo, 22 de março de 2026 | Porto Velho (RO)