Segunda-feira, 25 de abril de 2016 - 21h46
Com o voto de 11 vereadores a Câmara Municipal de Porto Velho derrubou o veto parcial do prefeito ao Projeto de Lei Complementar nº 834/2016, que trata da incorporação de gratificação, aumento do auxílio alimentação e criação de nova gratificação.
A emenda aditiva a esse projeto de lei foi apresentada pelos vereadores José Wildes e Fatinha, para permitir que os trabalhadores em educação tivessem uma gratificação de R$ 300,00
A atuação dos vereadores foi necessária porque o prefeito Mauro Nazif negou o atendimento da pauta de reivindicação dos trabalhadores em educação, se limitando a conceder aumento de R$ 40,00 no auxílio alimentação e a incorporar a gratificação de R$ 80,00 que já era da negociação de 2015.
O prefeito vetou a emenda, que acabou sendo derrubada pela Câmara Municipal na sessão desta segunda-feira, 25/04.
Os vereadores Jair Montes e Edwilson Negreiros ainda tentaram defender a manutenção do veto, mas foram vaiados pelos trabalhadores em educação que lotaram a galeria da Câmara.
Votaram pela derrubada do veto, portanto a favor dos trabalhadores em educação, os vereadores José Wildes, Cláudio da Padaria, Ana Maria, Sid Orleans, Fatinha, Alan Queiróz, Edmilson Lemos, Dindin, Elis Regina, Everaldo Fogaça e Júnior Siqueira.
Votaram pelo veto e contra os trabalhadores em educação os vereadores Macário Barros, Eduardo Rodrigues, Edwilson Negreiros, Cabo Anjos, Jair Montes e Pastor Delson.
Estavam ausentes os vereadores Márcio do Sitetuperon e Chico Lata. O vereador Marcelo Reis se absteve de votar.
No final da votação os vereadores autores da emenda, José Wildes e Fátima Ferreira, disseram que a Câmara fez a sua parte, defendendo os trabalhadores em educação. Eles esperam que o prefeito acate a decisão e não cause mais prejuízos aos servidores.
O presidente do Sintero, Manoel Rodrigues da Silva, disse que a derrubada do veto foi uma vitória dos trabalhadores em educação. Ele agradeceu aos vereadores que se mantiveram ao lado dos trabalhadores e votaram pela derrubada do veto.
“Espero que o prefeito Mauro Nazif se sensibilize com essa votação e permita a recuperação das perdas salariais da categoria. Não é possível manter essa política de achatamento salarial, adotada pelo prefeito”, disse.
Fonte: Ascom - Sintero
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizará no próximo dia 26 de junho, às 9 horas,

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia
A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur

Hildon e Cirone propõem industrialização para agregar valor a produtos do agro
O ex-prefeito de Porto Velho por dois mandatos e pré-candidato ao Governo do Estado, Hildon Chaves (Federação União Progressista), e o pré-candidato

Na manhã desta segunda-feira (22), a Assembleia Legislativa de Rondônia realizou uma Sessão Solene proposta pelo deputado estadual Ismael Crispin (P
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)