Sexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Vereadora apresenta pedidos para Nova Brasilândia



O pedido de apoio para incentivar os pequenos produtores rurais a aumentarem a sua produção foi apresentado nesta terça-feira (10), pela vereadora Ana Paula Capelii (PSDC), de Nova Brasilândia do Oeste, ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Maurão de Carvalho (PP).

Para a Associação de Produtores da Linha 114, no KM 18 Sul, o pedido é de uma emenda de R$ 40 mil para a aquisição de implementos agrícolas, permitindo que haja aumento da produtividade, principalmente na cultura do café.

Ainda para a Linha 114 Sul, à altura do KM 12, a solicitação é de um caminhão ¾ para o transporte da produção agrícola. “Apoiar o pequeno produtor garante que ele continue no campo, produzindo e sustentando sua família”, completou Maurão.

A vereadora apresentou, ainda, requerimento para a compra de equipamentos para trator de pneus que atende aos produtores da Linha 21 Sul. “A compra de grade aradora e de carretinha é uma necessidade dos produtores daquela localidade”, observou Ana Paula.

Fonte: Eranildo Costa Luna                                      

Gente de OpiniãoSexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia filiação ao Podemos

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia filiação ao Podemos

A política rondoniense ganha um novo fôlego com o anúncio oficial da deputada federal Cristiane Lopes. Em um movimento estratégico visando a reeleiç

Encontro de vereadores é aberto na Assembleia Legislativa com presença de autoridades

Encontro de vereadores é aberto na Assembleia Legislativa com presença de autoridades

A União de Câmaras e Vereadores de Rondônia (Ucaver) realizou, na noite de terça-feira (24), no auditório da Assembleia Legislativa de Rondônia (A

Plenário aprova revisão salarial e mudanças no plano de carreira dos servidores da Alero

Plenário aprova revisão salarial e mudanças no plano de carreira dos servidores da Alero

Os deputados estaduais aprovaram dois projetos de lei complementar que tratam da valorização dos servidores efetivos da Assembleia Legislativa de Ro

Gente de Opinião Sexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)