Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Vereador Waldemar Neto protocola projeto de lei que cria “Meu emprego, Vaga certa”.


Vereador Waldemar Neto protocola projeto de lei que cria “Meu emprego, Vaga certa”. - Gente de Opinião

Esta semana foi protocolado na Câmara Municipal dos Vereadores o Projeto de Lei nº. 4093/2020, proposto pelo Vereador Waldemar Neto que institui a Política Pública do “Meu Emprego Vaga Certa”, que facilitará a contratação de mão de obra de cidadãos no Município de Porto Velho – RO pela iniciativa privada.

O projeto prevê a criação de uma plataforma online para ampliar as oportunidades para cidadãos que estão em busca de trabalho. Neste portal online irá ser incluído um link que apresentará ofertas de vagas de emprego oferecidas pelas empresas da iniciativa privada localizadas no Município.

O Vereador Waldemar Neto, autor do Projeto de Lei, com a criação de uma plataforma onde as empresas poderão anunciar suas vagas de empregos atingindo um leque maior de pessoas que estão à procura de oportunidades e muitas vezes não as conseguem por não saberem onde procurar, sem dúvidas irá melhorar significativamente as possibilidades de empregos, uma vez que as informações serão centralizadas em um único lugar.

De acordo com o projeto, as empresas da iniciativa privada que desejam participar ofertando vagas de emprego, deverão realizar um cadastro online, disponibilizado pela Prefeitura do Município de Porto Velho na plataforma digital municipal informando as vagas ofertadas e a qualificação necessária para que o interessado a pleiteie, além de analisarem os currículos dos candidatos seguindo as normas intrínsecas e extrínsecas estabelecidas no mercado de trabalho, prevalecendo sempre a iniciativa e a meritocracia.

“O desemprego tornou-se ainda mais prioritário em razão dos efeitos da Pandemia ocasionada pelo novo coronavírus – COVID19, se nos juntarmos é possível vencer o desemprego que tanto estabelece a indignidade cidadã”, diz Waldemar Neto.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Em um discurso comprometido com a população e com uma visão progressista para o desenvolvimento de Rondônia, o presidente da Comissão de Agropecuári

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

No dia 26 de março, Brasília foi palco do Rondônia Day, um evento estratégico que destacou o potencial econômico e as oportunidades de investimento

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Os moradores do bairro Planalto II foram contemplados com a apresentação do projeto para a execução do prolongamento da avenida dos Imigrantes, em P

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)