Quarta-feira, 18 de maio de 2022 - 16h28

O vereador Everaldo Fogaça (Podemos) disse nesta terça-feira 17.05 que indicou à Prefeitura a compra de cinco ambulâncias para atendimento aos distritos da zona rural de Porto Velho, que tem passado por situações delicadíssimas envolvendo risco de morte de cidadãos, Rio Pardo, Vista Alegre do Abunã, Extrema de Rondônia e Nova Califórnia e União Bandeirantes.
Na semana passada, em encontro com a secretária adjunta Marilene Penati, da Semusa, ele obteve a informação de que a secretaria vai enviar uma ambulância para o distrito de Rio Pardo, uma das mais impactadas com a falta de estrutura de transporte para pacientes.
Segundo o vereador, na semana passada, um morador quase veio a óbito por falta de ambulância e teve que ser removido por um helicóptero. Dois dias depois, em outra situação parecida, foi necessária a intervenção do SAMU do município de Buritis no atendimento do paciente.
“Essas ambulâncias certamente vão minimizar a situação nos distritos. Porto Velho é um município grande, com muitos distritos rurais e ribeirinhos, o que exige uma certa qualidade logística de transporte de pacientes. A Semusa sabe do problema e está envidando esforços para resolvê-los”, disse o vereador.
Domingo, 14 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Deputado Alex Redano destaca necessidade de construção de novo Grupamento Policial em Theobroma
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, apresentou indicação ao governo do estado, com enc

O Grande Oriente do Brasil – Rondônia (GOB, RO) recebeu, na tarde desta quinta-feira, às 16h30, no Palácio Maçônico Euclides Sampaio Froes, a deputa

Deputada Sílvia Cristina comanda grande evento de filiação do partido Progressistas em Porto Velho
O auditório da Unipar, em Porto Velho, recebeu um grande público para prestigiar o ato de filiação de novas lideranças ao partido Progressistas, na

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, por unanimidade, o projeto de lei do deputado Luís do Hospital (MDB) que autoriza a oferta dos
Domingo, 14 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)