Quarta-feira, 18 de maio de 2022 - 16h28

O vereador Everaldo Fogaça (Podemos) disse nesta terça-feira 17.05 que indicou à Prefeitura a compra de cinco ambulâncias para atendimento aos distritos da zona rural de Porto Velho, que tem passado por situações delicadíssimas envolvendo risco de morte de cidadãos, Rio Pardo, Vista Alegre do Abunã, Extrema de Rondônia e Nova Califórnia e União Bandeirantes.
Na semana passada, em encontro com a secretária adjunta Marilene Penati, da Semusa, ele obteve a informação de que a secretaria vai enviar uma ambulância para o distrito de Rio Pardo, uma das mais impactadas com a falta de estrutura de transporte para pacientes.
Segundo o vereador, na semana passada, um morador quase veio a óbito por falta de ambulância e teve que ser removido por um helicóptero. Dois dias depois, em outra situação parecida, foi necessária a intervenção do SAMU do município de Buritis no atendimento do paciente.
“Essas ambulâncias certamente vão minimizar a situação nos distritos. Porto Velho é um município grande, com muitos distritos rurais e ribeirinhos, o que exige uma certa qualidade logística de transporte de pacientes. A Semusa sabe do problema e está envidando esforços para resolvê-los”, disse o vereador.
Domingo, 7 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A necessidade de garantir transparência e fortalecer as políticas de combate à violência contra a mulher motivou a deputada estadual Cláudia de Jesu

A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou nova recomendação ao governo de Rondônia, através da https://sapl.al.ro.leg.br/materia/5159

Assembleia Legislativa vence prêmio nacional da Unale com o projeto CCJ Cidadã
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) conquistou um dos prêmios mais importantes da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduai

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), esteve em uma visita in loco ao canteiro de obras do Complexo Esportivo Deroche Pequeno Franco, l
Domingo, 7 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)