Sexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Vereador Everaldo Fogaça discute projetos de inclusão na rede municipal de ensino de Porto Velho

Secretário da SEMED Leonardo Leocadio, vereador Everaldo Fogaça (PSD) e secretário adjunto Walter Nascimento


Vereador Everaldo Fogaça discute projetos de inclusão na rede municipal de ensino de Porto Velho - Gente de Opinião

O vereador Everaldo Fogaça (PSD) esteve em reunião com o secretário de educação de Porto Velho, Leonardo Leocadio, e o secretário adjunto, Walter Nascimento. O encontro teve como foco a inclusão educacional na rede municipal de ensino, além de discutir melhorias no atendimento das creches municipais.

Durante a visita, Everaldo Fogaça destacou a importância de compreender a educação inclusiva sob os quatro pilares fundamentais: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a viver juntos e aprender a ser. O vereador enfatizou que a educação é um direito de todos e deve ser acessível e de qualidade para garantir oportunidades igualitárias.

“A educação é um direito fundamental, e, como tal, deve ser garantida para todos, independentemente de suas diferenças.

Precisamos assegurar que a inclusão seja mais do que uma ideia, mas uma prática constante na nossa rede de ensino”, declarou o vereador.

AUMENTO VAGAS CRECHÊS

Na reunião, Fogaça também recebeu atualizações sobre o andamento do processo de contratação e ampliação das creches municipais.

Atualmente, o município conta com apenas oito empresas credenciadas, oferecendo pouco mais de 500 vagas para crianças. Contudo, há um planejamento em curso para expandir esse número, atendendo melhor a população e reduzindo o déficit de vagas na rede municipal.

“Esse é um passo importante para apoiar as famílias de Porto Velho. A ampliação das creches é urgente, pois sabemos da grande demanda e da necessidade de dar suporte às mães e pais trabalhadores”, ressaltou Fogaça.

O vereador reafirmou seu compromisso com a educação e garantiu que continuará acompanhando de perto os projetos e as medidas adotadas pela Secretaria de Educação para promover a inclusão e a qualidade no ensino em Porto Velho.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Projeto de Delegado Camargo que garante anistia a policiais penais e amplia proteção à liberdade de expressão na segurança pública é aprovado

Projeto de Delegado Camargo que garante anistia a policiais penais e amplia proteção à liberdade de expressão na segurança pública é aprovado

A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou o projeto de lei 1290/26 de autoria do deputado estadual Delegado Camargo (Podemos) que concede anistia

Assembleia Legislativa lança plataformas de streaming ‘Fala Deputado’ e Elero

Assembleia Legislativa lança plataformas de streaming ‘Fala Deputado’ e Elero

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) lançou, na última quarta-feira (8), no plenarinho da Casa de Leis, as plataformas de streaming “Fala

Autoria de Eduardo Girão (NOVO-CE), os 300 anos de Fortaleza ganha sessão especial no Senado Federal na segunda-feira (13/4)

Autoria de Eduardo Girão (NOVO-CE), os 300 anos de Fortaleza ganha sessão especial no Senado Federal na segunda-feira (13/4)

Nesta segunda-feira, 13 de abril, o plenário do Senado Federal realizará uma sessão solene pelo tricentenário de fundação de Fortaleza, que tem raíz

Chega de Isolamento: Projeto de lei da deputada Cristiane Lopes que amplia voos e reduz os preços das passagens tem o requerimento de urgência aprovado na Câmara

Chega de Isolamento: Projeto de lei da deputada Cristiane Lopes que amplia voos e reduz os preços das passagens tem o requerimento de urgência aprovado na Câmara

A Câmara dos Deputados aprovou, em Brasília, o regime de urgência do Projeto de Lei nº 539/2024, conhecido como PL da Cabotagem Aérea, marcando um a

Gente de Opinião Sexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)