Quarta-feira, 25 de março de 2009 - 18h20
O deputado Eduardo Valverde(PT/RO) reuniu-se hoje com o Presidente do Banco do Brasil, Antônio Francisco Lima Neto, para reforçar o pleito da população, pela expansão de Agências Bancárias em vários municípios rondonienses. Entre eles Itapuã D'Oeste, Teixeirópolis, Candeias do Jamari, entre outros.
De acordo com o deputado, é preciso levar agências onde não há para que se fomente o desenvolvimento das atividades econômicas na região. Além da ampliação de agências do Banco do Brasil, o parlamentar reforçou o pedido pela criação da Superintendência do BB em Rondônia, hoje subordinada ao Estado de Mato Grosso.
Rondônia tinha uma Superintendência até 1996 mas foi extinta em uma reestruturação ocorrida no inicio de 1997; entretanto, já no ano seguinte o BB assumiu todas as funções do extinto Beron, inclusive centralização da arrecadação do Estado e o pagamento dos servidores, o que representou um rápido e extraordinário crescimento dos negócios no Estado.
O Presidente do Banco do Brasil informou que o Banco do Brasil tem interesse em estender sua rede bancária, mas que para isso é necessário também reforçar o quadro de funcionários, por meio de concurso público. Ação que tem sido estudada, bem como o deslocamento de funcionários para atender a essa demanda.
Fonte: Leila Denise
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)