Quarta-feira, 17 de junho de 2009 - 12h14
“O estado está maduro, há uma classe política responsável e uma sociedade civil organizada. Tudo o que ocorrer tem que está dentro do marco da democracia e da legalidade de um Estado Democrático de Direito”, observou, Valverde.
Em uma possível cassação do mandato do Governador de Rondônia, Ivo Cassol (sem partido), tal qual aconteceu com o Senador Expedito Júnior (PR/RO), o Coordenador da Bancada de Rondônia, deputado Eduardo Valverde (PT), tranqüilizou a população rondoniense e o setor empresarial quanto a qualquer mudança que possa ocorrer na administração pública.
Segundo Valverde, é natural uma apreensão por parte de todos, por não se saber qual a linha de gestão que será adotada por quem for assumir o governo, mas ressaltou que a ordem e os investimentos que estão feitos no Estado, incluindo as obras do PAC, convênios, continuarão naturalmente. Não haverá qualquer tipo de instabilidade que atrapalhe o desenvolvimento do estado. Caso Ivo Cassol seja cassado, a senadora Fátima Cleide (PT) assume a vaga.
Quanto à onda de violência que vem deixando rastro na capital, com ônibus queimados, conflitos entre mototaxistas e até troca de tiros no Ministério Público, o parlamentar informou que a segurança está sendo reforçada para que se mantenha a ordem na cidade. Mas, lembrou que se preciso for, poderá se utilizar da Força Nacional de Segurança.
“Se a força pública de Rondônia não der conta de manter a tranqüilidade, nós poderemos utilizar a Força Nacional de Segurança, mas crio que isso não será necessário. O estado está maduro, há uma classe política responsável, há uma sociedade civil organizada, atuante então não há motivos para pânico. Tudo o que ocorrer, tem que está dentro do marco da democracia, da legalidade de um Estado Democrático de Direito”,observou.
Conforme o deputado, a bancada de Rondônia no Congresso Nacional está trabalhando para que qualquer tipo de transtorno seja superado e que não há a necessidade da preocupação da população com qualquer tipo de instabilidade que venha modificar sua vida e a economia da região.
“A situação que passa hoje o estado de Rondônia, apesar de haver uma possibilidade de cassação do Governador e haver uma situação de conflito na cidade de Porto Velho, eu aviso que não haverá qualquer tipo de instabilidade política e que a normalidade democrática será garantida, assim como os fluxos de recursos do Governo Federal para o estado será mantido na mesma qualidade, no mesmo volume de até então”, concluiu.
Fonte: Leila Denise
Domingo, 8 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu, na última quinta-feira (5), autoridades da Bolívia, do Chile e do Peru, além de re

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero
A aprovação do Projeto de Lei (PL) 1243/25 para transação resolutiva de litígios tributários e não tributários, ou transação tributária, causou um

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa
Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid
Domingo, 8 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)