Sexta-feira, 19 de junho de 2009 - 22h54
O deputado federal Eduardo Valverde (PT) acompanhou nesta sexta-feira a ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, no lançamento do mutirão Arco-Verde/Terra Legal em Porto Velho, Rondônia.
Pela manhã o deputado esteve com a ministra na zona leste da capital, onde ocorreu a abertura oficial do mutirão que prevê a regularização fundiária em estados da Amazônia. Logo depois, a chefe da Casa Civil visitou o local onde estão sendo construídas as usinas hidrelétricas do rio Madeira, consideradas as maiores obras do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, do governo federal.
Dando continuidade a extensa agenda na cidade, Dilma fez no auditório da OAB um balanço das obras do PAC em Rondônia. O total de investimentos do programa em saneamento e habitação no estado é de R$ 1,3 bilhão. As informações são do balanço estadual, que foi apresentado pela ministra Dilma e Marcio Fortes, ministro das Cidades.
Após o balanço das obras na OAB, Dilma Rousseff seguiu para o bairro Socialista, onde entregou títulos de regularização fundiária e depois participou no bairro Embratel, da cerimônia que marcou a assinatura da Ordem de Serviço para obras de saneamento em Porto Velho.
Para Eduardo Valverde, a visita da ministra ao estado de Rondônia torna realidade às obras do PAC, já que muita gente dizia que o programa era só propagando do governo Lula. “A visita da ministra foi importante porque serviu para mostrar o andamento das obras do PAC no estado e lançar o programa Arco-Verde/ Terra Legal na Amazônia, programa este que visa à regularização de terras na região,” disse o deputado.
Além de Marcio Fortes e Valverde acompanharam a ministra Dilma, Alfredo Nascimento, do ministério do Transporte e Marcio Tomas, representante do ministério de Minas e Energia. No evento na OAB, prestigiaram toda a bancada federal, senadores, vários prefeitos, além do governador Ivo Cassol(sem partido) e prefeito Roberto Sobrinho(PT).
Fonte: Ascom
Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus
Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado
Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (17), o regime de urgência para o PL 2162/2023, que concede anistia aos participantes das manifes
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (17) a Medida Provisória 1300/2025, apresentada pelo Ministério de Minas e Energia para modernizar
Na tarde desta terça-feira (16) durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), o presidente da Casa, deputado Al