Quinta-feira, 24 de setembro de 2009 - 11h26
Visando compartilhar com a população à destinação e a definição dos gastos públicos, a Comissão Mista de Planos, Orçamentários Públicos e Fiscalização do Congresso Nacional realiza nesta sexta-feira (25), às 10H, no plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, audiência pública para discutir o Projeto de Lei do Orçamento Anual (LDO) da região para 2010.
De acordo com o Coordenador da Bancada de Rondônia, deputado Eduardo Valverde (PT), o objetivo dessas reuniões é expor à população como estão sendo executadas as obras no estado, que são custeadas com dinheiro da União. Na ocasião, ressaltou Valverde serão apresentadas as obras do PAC e ainda se abrirá um espaço para ouvir as demandas da sociedade na definição dos gastos públicos para o ano que vem. As sugestões serão enviadas aos integrantes do colegiado, aos coordenadores das bancadas estaduais e às comissões permanentes que tratam dos assuntos.
Contato com a população_ Na ocasião também será apresentado como está a aplicação e a liberação de emendas parlamentares destinadas aos municípios.
Para o deputado Eduardo Valverde que já foi coordenador do Comitê de Obras Irregulares da comissão, afirmou que iniciativas como o seminário inibem fraudes ou irregularidades que impedem a conclusão de obras públicas.
"Quando o orçamento público é transparente e pode ser acompanhado com a definição de prioridades, ele reflete a realidade. Essas obras inacabadas não eram prioritárias e muitas delas atendiam a interesses pessoais", disse.
Entre os recursos destinados ao estado de Rondônia via LDO 2010 estão previstos: manutenção de trechos rodoviários na BRs-364, 174,319,421,425,429, construção de ponte sobre o rio Madeira na BR-319, construção de Anel Rodoviário no município de Ji-Paraná, apoio para aquisição e distribuição de medicamentos, funcionamento de hospitais de ensino, serviço de proteção social básica ás famílias, saneamento, apoio à urbanização de assentamento, entre outros.
Fonte: Leila Denise
Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Alero realiza audiência pública para debater a regularização da atividade garimpeira no Rio Madeira
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (6), uma audiência pública para discutir soluções e caminhos para a regular

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de uma importante reunião com produtores e produtoras rurais do distrito de Rio Pard

Deputada federal Cristiane Lopes realiza visita técnica à UNIR e conhece estrutura do CEGEA
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) atendeu ao convite do Grupo de Estudos e Pesquisas Modos de Vida e Culturas Amazônicas (GEPCULTURA

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil
O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5
Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)