Quinta-feira, 25 de junho de 2009 - 21h29
A União de Voluntários do Estado de Rondônia (Uveron) concluiu nesta semana as parcerias para a realização da Barraca da Solidariedade no Arraial Flor do Maracujá, que terá início nesta sexta-feira, 26 e segue até o próximo dia 05 de julho.
A presidente da Uveron, Val Ferreira, informa que durante os dez dias de arraial, onze entidades entre empresas, órgãos e segmentos classistas estarão se revezando uma por noite no atendimento da barraca, com o propósito de reverter a renda em prol da construção de bibliotecas comunitárias.
A Barraca da Solidariedade é um projeto que acontece há quatro anos, onde são comercializadas comidas típicas da Região Norte. Para a primeira-dama do Estado e presidente de honra da Uveron, Ivone Cassol, o projeto é também uma oportunidade para que as entidades participantes promovam um congraçamento entre funcionários e colaboradores, além de fortalecerem o propósito do voluntariado.
A Uveron oferece toda a infra-estrutura como a montagem da barraca, fogão, mesas, cadeiras, bebidas consignadas, banheiro químico e caixa d'água.
Val Ferreira informa que este ano a Uveron está propondo a mudança para que se reverta a renda para as bibliotecas comunitárias. "Anteriormente as entidades destinavam a renda para associações carentes, que buscavam equipar cozinhas ou utilizavam na compra de alimentos. Neste ano, renovamos a proposta e conversamos com os parceiros sobre a implantação de bibliotecas comunitárias, com a finalidade de proporcionar meios de acesso à leitura para as comunidades mais isoladas deste acesso", explica.
Bibliotecas Solidárias - O projeto visa facilitar o acesso das comunidades às fontes de pesquisa e educação e poderão ser implantadas em locais como escolas ou organizações comunitárias que disponham de espaço físico adequado e aberto à comunidade.
O projeto prevê a aquisição de acervo e de mobiliário, bem como a capacitação de pessoas responsáveis pelo acompanhamento e gestão das bibliotecas; campanhas para doação de livros e divulgação junto às escolas, associações e outros eventos coletivos.
As entidades parceiras da Barraca da Solidariedade vão definir os critérios e seleção dos locais que serão beneficiados com as primeiras unidades.
Parcerias Este ano estarão atuando na Barraca da Solidariedade a Federação das Indústrias de Rondônia; Faculdade São Lucas; Rondon Palace Hotel; Tribunal de Justiça; Santo Antonio Energia; Associações dos Servidores do Tribunal de Contas; Fraternidade Feminina da Maçonaria; Associação dos Servidores do Banco do Brasil; Pool de Empresas; Drograrias Econômica e Base Aérea de Porto Velho.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa
Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva

A Câmara dos Deputados deu início oficialmente aos trabalhos legislativos de 2026, um ano estratégico para o Brasil e decisivo por ser ano eleitoral

Visando ampliar o acesso da população aos serviços de saúde e garantir mais conforto e segurança aos pacientes, o deputado estadual Ismael Crispin a
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)