Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Urnas Eletrônicas são transportadas para o Baixo Madeira


 
Uma equipe da Justiça Eleitoral foi ao Baixo Madeira levando as Urnas Eletrônicas que serão utilizadas na consulta plebiscitária que ocorrerá no próximo domingo, dia 28 de fevereiro. As urnas serão utilizadas nos Distritos de Calama, Papagaios, Demarcação, Santa Catarina, Nazaré, Lago do Cuniã, Terra Caída, São Carlos, Cujubim Grande, Nova Aliança e Cujubinzinho. 

A ação aconteceu no dia 25 de fevereiro e foi coordenada pelo chefe de cartório da 24ª Zona Eleitoral, Edílson Santos da Costa, que enviou para esses distritos seis técnicos de urnas, dois servidores da informática do Ministério Público do Estado e um servidor da informática do Tribunal Regional Eleitoral. Essas pessoas cuidarão da parte técnica das urnas. Ao todo, foram transportadas 16 Urnas Eletrônicas.

Os locais estão aptos para a realização do plebiscito e os eleitores terão a garantia de exercer o voto com tranqüilidade e todo o suporte da Justiça Eleitoral.

O evento visa consultar toda a população de Porto Velho sobre a criação do Município de Extrema de Rondônia, com o desmembramento dos distritos de Fortaleza do Abunã, Nova Califórnia, Vista Alegre do Abunã e Extrema, todos pertencentes à Capital. A região desses distritos é conhecida como Ponta do Abunã e conta com aproximadamente 30 mil habitantes. 

Fonte: Ascom/TRE-RO

Gente de OpiniãoSexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva

Cristiane Lopes abre os trabalhos legislativos de 2026 reafirmando trabalho, entrega e compromisso com Rondônia

Cristiane Lopes abre os trabalhos legislativos de 2026 reafirmando trabalho, entrega e compromisso com Rondônia

A Câmara dos Deputados deu início oficialmente aos trabalhos legislativos de 2026, um ano estratégico para o Brasil e decisivo por ser ano eleitoral

Gente de Opinião Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)