União Brasil Mulher reúne centenas de participantes em seu 1° evento em Rondônia


União Brasil Mulher reúne centenas de participantes em seu 1° evento em Rondônia - Gente de Opinião

A palestra “A participação da Mulher na política” sacudiu o saguão do Golden Plaza Hotel na noite deste sábado (21/05). Mais de 500 mulheres saíram de suas casas para ouvir e conhecer historias motivadoras de quem já está na política e de quem decidiu pleitear uma vaga num cenário predominantemente masculino. Na mesa nomes de peso: a senadora do Mato Grosso do sul e presidente nacional do União Brasil Mulher , Soraya Thronicke, a presidente do União Brasil Mulher Rondônia e pré-candidata a deputada federal, Cristiane Lopes, a Primeira-dama do Estado e Secretária de Assistência Social Luana Rocha; a Primeira Dama do Município de Porto Velho Ieda Chaves e pré-candidata a deputada Estadual; Rosaria Helena vereadora no município de Ouro Preto do Oeste e pré-candidata a deputada federal e a professora Liana Lima, Coordenadora do União Brasil Mulher Rondônia e pré-candidata a deputada estadual.

A presidente estadual e pré-candidata a deputada federal Cristiane Lopes vem surpreendendo o cenário político no Estado, conquistando cada vez mais a confiança e a credibilidade de milhares de eleitores. Sua trajetória teve início em 2016, eleita vereadora e se destacando na elaboração de leis em benefício a população, cobranças junto ao executivo municipal e denúncias ao MP. Trabalho esse reconhecido nas urnas no ano de 2018 quando disputou o cargo de deputada federal e em 2020 quando disputou a vaga para prefeitura de Porto Velho.

União Brasil Mulher reúne centenas de participantes em seu 1° evento em Rondônia - Gente de Opinião

Discursando para um auditório lotado Cristiane lembrou que 53% das eleitoras no País são mulheres: “Infelizmente ainda somos a minoria na política brasileira. No mercado de trabalho a mulher trabalha sete horas e meia há mais que os homens e recebem em média76,5% do rendimento dos homens. Por que as mulheres não colocam o nome à disposição na política? Por que quando uma mulher se depara com tantos desafios e dificuldades, muitas desistem! Se nós não tivermos pessoas para nos apoiarem, a gente não consegue sozinha. Pra eu estar aqui, para chegar onde cheguei, tive o suporte da minha família. Eles são o meu alicerce. Esse suporte é importantíssimo. Para que uma mulher esteja na política ela precisa do apoio uma das outras”, opinou Cristiane.

primeira-dama do estadoLuana Rocha parabenizou a realização do encontro e trouxe um abraço do governador Marcos Rocha que está em viagem ao interior do Estado: “Aqui são testemunhos de vida pública e nada melhor que uma mulher para representar outra mulher pra saber o que nós queremos e precisamos. Vamos trabalhar e trazer o que é importante, A nossa força!”, disse Luana.

Pela primeira vez visitando a capital do Estado a senadora da república Soraya Thronicke, presidente nacional do União Brasil Mulher enfatizou que o partido está empenhado em eleger o maior número de mulheres.

“Queremos abrir a porta que sempre esteve fechada pra nós. Eu vim abrir essa porta pra vocês, trazendo as condições possíveis e necessárias pra que a gente consiga eleger o maior número de mulheres nunca antes visto nesse País”, sentenciou a senadora.

Ao final do encontro centenas de novos simpatizantes da sigla assinaram ficha de filiação no partido.

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia realiza sessão plenária com votação de projetos e posse de deputado

Assembleia realiza sessão plenária com votação de projetos e posse de deputado

A Assembleia Legislativa de Rondônia realizou na tarde desta terça-feira, 16, a primeira sessão ordinária depois do recesso parlamentar do mês de ju

Mesa Diretora acata decisão judicial, cassa mandato de Geraldo da Rondônia e convoca suplente

Mesa Diretora acata decisão judicial, cassa mandato de Geraldo da Rondônia e convoca suplente

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa se reuniu no final da manhã desta terça-feira (16) e acatou a decisão judicial que mandava cassar o mandat

Presidente da Assembleia rejeita pedido da defesa e quer decisão judicial que manda cassar Geraldo da Rondônia acatada

Presidente da Assembleia rejeita pedido da defesa e quer decisão judicial que manda cassar Geraldo da Rondônia acatada

O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), disse que rejeitou pedido da defesa do deputado Geraldo da Rondônia, para susp

Escola do Legislativo abre cursos do segundo semestre

Escola do Legislativo abre cursos do segundo semestre

Após um breve período sem aulas, a Escola do Legislativo (EL), que pertence à Assembleia Legislativa (Ale), retomou suas atividades, oferecendo curs