Quinta-feira, 26 de março de 2009 - 12h00
As Faculdades Integradas de Cacoal enfatiza a importância da Empresa Junior na instituição. Para iniciar as atividades de 2009, a faculdade realizou eleição no final de 2008 para designar os membros da Empresa Junior. A Faculdade apóia a iniciativa fornecendo espaço físico e toda infra-estrutura necessária para os alunos trabalharem.
O Presidente da EJ (Empresa Junior), Glauber Candido Faga, acadêmico do 5º período de Ciências Contábeis, enfatiza que as propostas para 2009, recebe o apoio dos Coordenadores de Administração e Ciências Contábeis, Gustavo Costa Reis e Maria José. Dentre as propostas para o primeiro semestre, destacam-se a realização de reunião com os acadêmicos dos primeiros períodos para explicar: o que é a EJ, a realização de um concurso para escolher o timbre a ser utilizado pela sigla e a criação de um site próprio, com um banco de dados de currículos para os acadêmicos e empresas da região.
Diretoria 2009
A nova diretoria, conforme portaria 48/2008, ficou composto pelos acadêmicos do curso de Administração e de Ciências Contábeis, Glauber Candido Faga (coordenador executivo geral), Márcio Montes (coordenador de administração e finanças), Renato Moreira Dantas Lima (coordenador de projetos e pesquisas), Belini Barbosa (coordenador de marketing) e Diana Berger (coordenadora de treinamento e desenvolvimento).
O Conselho Fiscal, conforme portaria 49/2008, ficou sob responsabilidade dos alunos do curso de Administração e de Ciências Contábeis Elaine Pianco, Suely Augusto de Souza, Leandro Queiroz Lemo, Adelino da Silva Barros, Fernando Pereira Alves, Claudia Andréia Gomes Araújo e Dayane Alves Mendes.
O que é uma Empresa Júnior?
É uma associação civil, sem fins econômicos, constituída e gerida exclusivamente por alunos de graduação de estabelecimentos de ensino superior. Presta serviços e desenvolve projetos para empresas, entidades e para a sociedade em geral, nas suas áreas de atuação, sob a orientação de professores e profissionais especializados, focando os projetos para o público de micro e pequenas empresas. É uma empresa real, com diretoria, conselho, cnpj, estatuto e regimentos próprios. Tem uma gestão autônoma em relação à direção da faculdade, centro acadêmico ou qualquer outra entidade acadêmica.
As empresas juniores surgiram no Brasil com base no modelo Francês, mas se constituíram aqui sob a forma de associação civil sem fins lucrativos. Elas são geridas exclusivamente por estudantes das Instituições de Ensino Superior (IES) e Técnico por meio do desenvolvimento de estudos nas áreas correspondentes ao currículo acadêmico, e sob a orientação dos professores, passa a aplicar a teoria no ambiente real das organizações de produção.
O coordenador do curso de Administração, Gustavo Costa Reis , ressaltou a importância da Empresa Júnior para a comunidade e para os estudantes. "O diferencial da Empresa Júnior é sair dos muros da faculdade e chegar até o empresário, mostrando que os acadêmicos podem prestar serviços de qualidade e com competência", destacou o coordenador.
A Empresa Júnior existe desde 2004, e tem como objetivo proporcionar aos estudantes dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da UNESC a aplicação prática dos conhecimentos obtidos durante a faculdade, por meio da prestação de serviços a empresas e instituições do município de Cacoal e região.
Fonte: Paulo Henrique Silva / DRT/RO 983
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)